03 Julho - 2019

Nota

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), vem, por meio da presente nota, congratular-se com o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão pela nomeação hoje, 03 de junho, de mais 8 juízes de Direito, totalizando 17 magistrados nomeados somente este ano.

Mesmo diante das contingências financeiras, da crise fiscal e econômica que passa o Poder Judiciário, verifica-se que a atual presidência da Casa da Justiça do Maranhão tem feito esforços e trabalhado no sentido de que todos os juízes aprovados em concurso público sejam nomeados para ocuparem seus cargos. A OAB/MA também observa que presidência do TJMA tem trabalho ainda na realização de concurso público para provimento de cargos administrativos em todo o Estado buscando, assim, solucionar, também, grandes demandas de processos nas comarcas maranhenses.

A OAB Maranhão entende que priorizar a justiça de primeiro grau é prestigiar a cidadania e a sociedade. Essas nomeações certamente contribuirão para a melhoria da taxa de resolução processual, o que beneficiará advogados e jurisdicionados com uma prestação jurisdicional mais célere e mais próxima da sociedade.

Assim, a OAB Maranhão parabeniza o Tribunal de Justiça por esse trabalho em prol da advocacia, dos jurisdicionados e da sociedade como um todo, bem como faz votos de que os novos juízes desenvolvam seu labor de forma independente, eficaz, confiável e acessível a todos.

São Luís(Ma), 03 de julho de 2019

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.