04 Setembro - 2012

Nova sede da Subseção da OAB/MA de Imperatriz será inaugurada nesta terça-feira

Evento contará com a presença do presidente do Conselho Federal, Ophir Cavalcante

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ophir Cavalcante; o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o presidente da Subseção de Imperatriz, Vandir Fialho Junior; vão inaugurar às 19h desta terça-feira a nova sede do órgão. O novo prédio fica na Rua Simplício Moreira, nº 1083, Centro de Imperatriz. Durante a solenidade terá ainda coquetel e show com a dupla Juliano Reis e Jordão.

A nova sede da Subseção de Imperatriz é um antigo sonho dos mais de 700 advogados da Região Tocantina inscritos na OAB. O prédio conta com um espaço de 900 m² de área edificada, em um total de 2.850 m². Segundo Vandir Júnior, além do oferecer um espaço maior aos advogados, o prédio também foi arquitetado para suportar uma possível ampliação.

O valor total da obra ficou na casa dos R$ 2 milhões, os recursos financeiros utilizado são oriundos do Conselho Federal da OAB e da Seccional Maranhense. O edital para contratação da empresa responsável pela obra foi lançado em outubro de 2011. Portanto, a contratação da empresa Franco Engenharia se deu de modo impessoal, sendo feita diretamente pelo Conselho Federal.

O lançamento da pedra de fundação da nova sede de Imperatriz contou com a presença de Ophir Cavalcante, que esteve na cidade pela primeira vez. Já o presidente da OAB/MA, contou com a participação maciça no evento de sua diretoria, os conselheiros federais pelo Maranhão, Ulisses Sousa, Raimundo Marques (que é também ex-presidente da Seccional) e conselheiro vitalício e ex-dirigente da entidade, Caldas Góis.

TEMPO RECORDE - Foram necessários apenas cinco meses para o prédio ser erguido e equipado. Nesse espaço de tempo, foram feitos os serviços de demolição do velho prédio, fundações, estruturas, cobertura, instalações elétricas, hidro-sanitárias e de rede lógica, acabamento e urbanização do espaço.

Ainda em 2011, Macieira e Vandir Júnior foram à Brasília-DF apresentar o projeto da nova sede da Subseção para o presidente da OAB, Ophir Cavalcante, e saíram de lá com a notícia da aprovação, por parte do Conselho Federal, dos recursos para iniciar a construção do prédio.

Mário Macieira não mediu esforços para reivindicar à OAB nacional recursos para a construção da nova sede da Subseção de Imperatriz. Logo que iniciou sua gestão à frente da seccional, o dirigente e a diretoria da OAB/MA trabalharam incansavelmente para regularizar o terreno para viabilizar a construção. O projeto de uma nova sede para a Subseção de Imperatriz se iniciou na gestão de Caldas Góis, na Seccional Maranhense, e do ex-presidente da Subseção, Adailton Bezerra.