31 Agosto - 2019

OAB/MA E ACADEMIA DE LETRAS JURÍDICAS ASSINAM TERMO DE COOPERAÇÃO PARA ASSEGURAR A PRESERVAÇÃO DA HISTÓRIA INSTITUCIONAL DA SECCIONAL MARANHENSE

Durante o lançamento da Campanha “Vamos Escrever Essa História”, no dia 29 de agosto, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz, assinou, juntamente com Academia Maranhense de Letras Jurídicas (AMLJ), um Termo de Cooperação Técnico-Científica que tem por finalidade estabelecer programas de cooperação técnico-científica, entre as partes, para assegurar a preservação e compartilhamento de informações e acervo documental de natureza jurídica com o resgate histórico jurídico-literário da OAB/MA.

O Termo garante, ainda, que a OAB/MA e a AMLJ contribuam para as letras jurídicas com a realização conjunta de evento nessa seara e a difusão e publicização de obras neste campo, dentro das respectivas atribuições e especialidade. Essa iniciativa, agora concretizada, de contar a história da Ordem e preservar acervo documental e informação de natureza jurídica tem o propósito de narrar e revelar às novas gerações, para que continuem engrandecendo esta magnífica história da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão.

Desta forma, com o intuito de desenvolver tal ação de preservação da história da instituição é que a Seccional do Maranhão, na oportunidade da cerimônia de lançamento, promoveu a criação da Comissão de Preservação da História Institucional da OAB/MA, presidida pela advogada Lígia Santana, que terá função de apresentar essa história, através de fotos, vídeos e documentos preservados.