30 Junho - 2015

OAB/MA e CAA promovem campanha de vacinação contra a gripe na capital

Para atender a grande procura, estão sendo solicitadas, junto ao CFO, novas doses da imunização

A OAB/MA e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA) estão com mais uma campanha de vacinação anual para atender os advogados e advogadas da capital que queiram tomar doses da vacina antigripal. Este ano, foram disponibilizadas mais de 500 doses, mas como a procura foi grande, as duas instituições já estão providenciando mais doses da imunização junto ao Conselho Federal da Ordem para atender a grande procura por parte dos profissionais de direito.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina antigripal é segura, evita o agravamento da doença, internações e até mesmo óbitos. Estudos demonstram que a imunização pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da influenza.

O presidente da CAA, Gerson Nascimento, que além das 500 doses recebidas no início de junho, a Caixa de Assistência pleiteou mais doses da vacina para que mais advogados sejam imunizados contra o vírus da gripe. “Desde o início da campanha, tivemos uma demanda muito grande. Espero recebe as doses solicitados para continuar a atender a todos os advogados”, informa.

Campanha de Vacinação

Além da Seccional Maranhense, os advogados da Região Tocantina também estão sendo imunizados contra o vírus da gripe. A campanha, na Subseção da OAB/MA de Imperatriz acontece entre os dias 06 e 07 de julho, das 08h às 12h, e das 14h às 18h, no auditório daquela unidade. O advogado só precisa apresentar a carteira profissional e carteira de vacinação.

Em São Luís, as vacinas estarão disponíveis na sede da CAA/MA, no segundo andar do prédio da OAB/MA, das 08h às 12h, e das 14h às 17h. O atendimento é voltado para todos os advogados e advogadas, funcionários das duas instituições e familiares dos profissionais do ramo de Direito a partir dos 18 anos.