19 Janeiro - 2023

OAB/MA mobiliza Subseções e Seccionais de outros Estados em busca do suposto assassino do advogado Ricardo Luz

Uma campanha de divulgação da foto do suposto mandante do assassino do advogado Ricardo Luz foi deflagrada pela Seccional Maranhense da Ordem. O objetivo é localizar o empresário Raimundo‎ Nonato‎ Araújo‎ de‎ Sousa,‎ conhecido‎ como‎ Magno, apontado pelas investigações policiais como mandante da execução do advogado Ricardo Luz, no dia dezembro de 2022, em Grajaú. Qualquer informação (com garantia de anonimato) pode ser repassada pelo telefone da polícia (98) 3223 – 5800, 9224 8660, 190 ou 181.

De acordo o presidente Kaio Saraiva, as Subseções e as Seccionais da Ordem do Nordeste estão envolvidas na divulgação da foto do foragido da Justiça. A OAB/MA segue acompanhado de perto o caso. Cartazes foram divulgados‎ pela‎ Secretaria‎ de‎ Segurança‎ Pública‎ do‎ Maranhão‎ (SSP-MA)‎ com‎ os‎ números‎ telefônicos‎ do‎ Disque-Denúncia.

Recentemente, a pedido da OAB/MA, foi nomeado mais um delegado para o município de Grajaú. A solicitação foi feita pela comitiva da OAB/MA, sob coordenação do presidente Kaio Saraiva, em parceria com a Subseção Grajaú e a advocacia local. “Trata-se de uma demanda da advocacia, ainda fortemente abalada pelo assassinato do colega Ricardo Luz. O pedido foi prontamente atendido pelo governador Carlos Brandão e pelo secretário de Segurança, Silvio Leite”, afirmou Kaio.

Sobre o foragido

Raimundo‎ Nonato‎ teve‎ a‎ prisão‎ preventiva‎ decretada‎ pela‎ Justiça‎ de‎ Grajaú‎ (MA)‎ e‎ está‎ foragido,‎ de‎ acordo‎ com‎ informações‎ da‎ polícia. Os‎ nomes‎ dos executores‎ e‎ o‎ número‎ de‎ pessoas‎ participantes‎ do‎ crime‎ não‎ foram‎ divulgados.

O assassinato aconteceu em dezembro de 2022 e causou grande comoção na classe advocatícia e na cidade. Uma comitiva da OAB/MA, conduzida pelo presidente Kaio Saraiva, com representantes do Conselho Federal, como o coordenador de Comunicação e Conselheiro Federal, Thiago Diaz, integrantes da Subseção de Grajaú e advocacia da região estiveram presentes no velório do advogado.