09 Setembro - 2015

OAB/MA participa do XIV Encontro Nacional do Jovem Advogado

Delegação maranhense participante do evento foi a maior já enviada pela seccional, dentre as edições do encontro

Representantes da OAB/MA participaram do XIV Encontro Nacional do Jovem Advogado, que aconteceu nos dias 27 e 28 de agosto, em Teresina. Promovido pela Seccional Piauí e pelo Conselho Federal da Ordem, o evento reuniu estudantes de direito, advogados e servidores públicos de todo o país, com o objetivo de discutir políticas para a valorização da jovem advocacia.

Com o tema “Instrumentos para o Efetivo Exercício da Cidadania”, a ocasião serviu para que fossem debatidos aspectos como as novas tendências do direito penal; arbitragem, conciliação, mediação e processo; gestão pública e direito administrativo; concretização judicial do direito à saúde; e Conselho Nacional de Justiça (CNJ) na  estrutura jurídica nacional, entre outros. Na oportunidade também foi realizado o Colégio de Presidentes das Comissões de Apoio ao Advogado em Início de Carreira.

Pela seccional maranhense da Ordem, estiveram presentes o presidente da Comissão do Jovem Advogado, Thalys Hermes;  a vice-presidente, Karliane Minely;  e membros da comissão, como Guilherme Nunes, João Pimentel, Alynna Almeida, Cristiano Duailibe e July Carvalho; além do ex-presidente da Comissão, Carlos Brissac.

De acordo com Thalys Hermes, a delegação maranhense foi a maior já enviada pela OAB/MA, dentre as edições do encontro. O líder do grupo também apontou o empenho e a união dos participantes como “uma marca da delegação”.

Outro destaque foi a menção à OAB do Maranhão no evento, em função dos projetos desenvolvidos voltados à jovem advocacia, a exemplo do formato de pontuação do Programa de Redução da Anuidade e o Conheça a OAB. “Isso demonstra a grandeza e a importância deste projeto a nível estadual e nacional”, comemora.