27 Agosto - 2012

OAB/MA prepara programação especial para recepcionar novos advogados

Atividades começam nesta terça-feira com o Projeto Conheça a OAB

Os cerca de 200 novos advogados, aprovados no último Exame da Ordem, serão recepcionados com uma programação especial organizada pela OAB/MA na semana em que farão a leitura do juramento solene de compromisso. As atividades de boas-vindas têm inicio dia 28/08, com o Projeto Conheça a OAB. No dia 29/08, acontece a Solenidade de Compromisso e dia 30/08, a Quinta Jurídica, às 19h, e a Festa Sou(L) da Ordem, a partir das 22h.

O Conheça a OAB ocorre um dia antes da solenidade de Compromisso e será promovido pela Comissão de Jovens Advogados da OAB/MA. De acordo com o presidente da CJA, Carlos Brissac, na terça-feira, os novos advogados serão acompanhados por membros da comissão e encaminhados aos setores que compõem a diretoria da Seccional, como Tesouraria, Secretaria das Comissões, Administração e Presidência. “Será um momento de aproximação desses novos advogados com a instituição, para que percebam que a OAB é a casa do advogado e que ela existe para garantir o exercício legal e correto da profissão”, explica. Durante a visita, os novos advogados serão recepcionados também pelo presidente da OAB/MA, Mário Macieira, e o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAA/MA), Gérson Nascimento.

Na quarta (29), os jovens advogados voltam a se reunir, desta vez na Fábrica Recepções para a Solenidade de Compromisso, onde farão o juramento profissional e ouvirão a saudação de boas-vindas dos membros do Conselho Seccional da OAB/MA. O ato solene terá inicio às 20h, mas compromissandos, familiares e convidados devem chegar ao local com uma hora de antecedência.

A programação especial continua quinta-feira (30), no projeto Quinta Jurídica, com o tema “Ativismo ou altivez? O outro lado do STF”, com Saul Tourinho, advogado e mestre em Direito Constitucional pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). A palestra será no Auditório da OAB/MA, a partir das 19h. Nesse mesmo dia, a partir das 22h, acontece a Festa Sou(L) da Ordem, no Bar e Restaurante Mariposa, Avenida dos Holandeses, no Calhau. A atração da noite será a Banda Argumento. A entrada é franca para o compromissando e mais um acompanhante e para advogado com acompanhante, mediante a apresentação da Carteira da OAB/MA.

Segundo o presidente da Seccional Maranhense, Mário Macieira, as atividades da programação especial de boas-vindas aos novos advogados são “uma homenagem à altura da conquista dos novos colegas”. A recepção especial acontece sempre a cada nova turma de compromissandos.

Confira a programação:

Projeto Conheça a OAB/MA

Dia 28/08 (terça-feira)

Na sede da OAB/MA

A partir das 15h

Solenidade de Compromisso

Dia 29/08 (quarta-feira)

Na Fábrica Recepções, Avenida Mário Andreazza nº 26, Olho D água

A partir das 20h

Quinta Jurídica

Dia 30/08 (quinta-feira)

Tema: Ativismo ou altivez? O outro lado do STF.

Com Saul Tourinho

No Auditório da OAB/MA