08 Julho - 2015

OAB/MA realiza I Campeonato de Futebol dos Advogados de Imperatriz

Poderão participar advogados, estagiários inscritos na OAB, advogados licenciados excepcionalmente e candidatos aprovados no exame da Ordem que ainda não prestaram compromisso

A bola vai rolar no I Campeonato de Futebol dos Advogados de Imperatriz, realizado de 28 de julho a 4 setembro, pela Comissão de Direito Desportivo da Subseção da OAB/MA em Imperatriz. O apito inicial da competição acontece hoje (8), às 19h, durante solenidade de lançamento na sede da subseção.

Além de advogados, imprensa e membros da Comissão local, estarão presentes na oportunidade o presidente da OAB/MA, Mário Macieira, o tesoureiro da seccional maranhense, Marco Antonio Coelho Lara, e o presidente da Comissão de Direito Desportivo em São Luís, Marcel Sousa Campos. Também prestigiará o evento a conselheira federal pelo Maranhão, Valéria Lauande, considerada a madrinha do campeonato.

Já no dia 22 de julho, acontecerá o congresso técnico, com número de times competidores definidos, sorteio das chaves e outras informações técnicas mais específicas. As partidas ocorrerão no campo de futebol society Boa Forma.

Poderão participar do campeonato advogados, estagiários com inscrição regular na OAB, advogados licenciados excepcionalmente e candidatos aprovados no exame da Ordem que ainda não prestaram compromisso, desde que não exerçam atividade incompatível com advocacia. O pré-requisito será a situação regular do participante em relação às suas obrigações com a OAB/MA.

As inscrições serão feitas no período de 9 a 20 de julho, na sala de Comissões da Subseção, entre 8h e 12h e também das 14h às 18h, por meio de requerimento endereçado ao Presidente da Comissão de Direito Desportivo da Subseção de Imperatriz, Mario Henrique Ribeiro Sampaio.

Cada equipe será composta pelo máximo de 16 e mínimo de 12 atletas, sendo facultada, dentro destes números, a inscrição de um estagiário e dois aprovados no exame da Ordem (sem compromisso prestado). Também será opcional inscrever um goleiro de fora dos quadros de inscritos da OAB/MA, com a ressalva de que é vedada a participação de jogador profissional. Outro detalhe é que cada time deverá conter pelo menos três advogados com idade igual ou superior a 40 anos.

Cada atleta estará restrito a jogar em apenas um time. Caso contrário, a Comissão notificará todos os envolvidos para que indiquem a equipe definitiva em que o participante ficará, dando ao time com a vaga a ser preenchida o prazo de 24 horas para sua substituição.

Deverá ser apresentada a relação nominal dos atletas relacionados, sob pena de indeferimento, em caso de descumprimento. Vale ressaltar que também é necessária a entrega de 50 quilos de alimentos não-perecíveis para cada grupo inscrito.