11 Novembro - 2020

OAB/MA RENOVA CONVÊNIO COM O COLÉGIO MARISTA ARAÇAGY E GARANTE DESCONTO PARA FILHOS DE ADVOGADAS E ADVOGADOS

Na busca pela garantia de uma boa educação para os filhos de advogadas e advogados maranhenses, a OAB Maranhão renovou o convênio com o Colégio Marista Araçagy, assegurando desconto de 15% nas mensalidades da escola para a advocacia e funcionários da Ordem.

O Marista oferece ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio. Com o convênio, o desconto de 15% será aplicável nas mensalidades escolares a partir de 2021, de alunos devidamente matriculados e que tenham requerido o desconto no ato da matrícula, de acordo com as condições previstas, apresentando declaração de vínculo com a OAB Maranhão.

“Além de trazer qualificação à advocacia, a Ordem procura cooperar com a educação de filhas e filhos dessas advogadas e advogados. E o Colégio Marista do Araçagy é uma instituição que tem uma longa história de excelência e compromisso com a formação integral de crianças e jovens no Estado do Maranhão. Ficamos felizes em renovar esse convênio, pois é uma escola diferenciada, que vem se reinventando e evoluindo com o passar dos anos”, explicou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O Diretor-Geral do Colégio Marista Araçagy, irmão Luiz André, também celebrou o Convênio. “Hoje é um momento histórico para nós, que fazemos parte do Colégio Marista Araçagy. Estabelecemos essa parceria com a OAB Maranhão, uma instituição consolidada, forte, que tem o objetivo comum, junto ao Marista, de cuidar, valorizar a vida, o bem comum e o ser humano. Então esse convênio sela a consolidação de um projeto comum de duas instituições, com foco na formação de crianças e jovens no Maranhão. Para mim, enquanto gestor da escola, é muito gratificante estabelecer essa parceria e ter, junto aos nossos espaços educacionais, a clientela formada por advogadas e advogados, pessoas que têm a mesma perspectiva do direito à vida e do cuidado com o ser humano”.

O Colégio Marista Araçagy oferece toda a estrutura necessária para o conforto e desenvolvimento educacional dos seus alunos, como por exemplo: Áreas de lazer; Biblioteca; Capela; Cantina; Salas de aula com estruturas amplas e climatizadas; Espaço aquático; Ginásio para práticas esportivas, com salas estruturadas às modalidades; Salas de Música; Sala de Dança; Sala de Judô; Sala de Artes e muitos outros espaços que promovem uma experiência enriquecedora.

Além disso, a instituição parte da premissa de que os estudantes são sujeitos de direito ao acesso, inclusão e permanência na escola, considerando a individualidade, as especificidades e as potencialidades de cada um. O Colégio conta ainda com o Programa Bilíngue, voltado à Educação Infantil e ao 2º ano do Ensino Fundamental, em parceria com a Cambridge University, preparando os estudantes para o contato com diferentes culturas e à realidade cada vez mais plural.