22 Agosto - 2015

Representantes da OAB/MA reuniram-se nesta sexta com presidente do TRT/MA

Na ocasião, foi entregue um documento com sugestões para minimizar os transtornos durante a paralisação dos servidores

Representantes da OAB/MA reuniram-se nesta sexta-feira (21) com o presidente do TRT/MA, desembargador Luís Cosmo da Silva Júnior, para debater alternativas que minimizem transtornos aos advogados e jurisdicionados durante a paralisação dos servidores. Na ocasião, foi entregue um documento com sugestões a serem apreciadas pelo Tribunal.

Como uma das medidas, a OAB/MA reiterou a necessidade de suspensão dos prazos durante o “movimento apagão” deflagrado pelos servidores. Também foi debatida a necessidade de remarcação de audiências não ocorridas com máximo de brevidade a fim de reduzir os prejuízos aos trabalhadores desempregados que buscam a Justiça do Trabalho. Por fim, a Seccional Maranhense pleiteou o restabelecimento das audiências às sextas-feiras.

Ainda durante o encontro, representantes da Ordem solicitaram que o espaço destinado PJE volte a ser na antiga sala, maior, e com cinco terminais para operação do sistema. De acordo com o documento, atualmente o local destinado ao Processo Judicial Eletrônico é uma sala menor e com apenas dois terminais, o que, para a OAB/MA, dificulta o acesso de jurisdicionados e advogados ao sistema do PJE. 

 

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.