17 Junho - 2020

RESOLVA CONFLITOS ATRAVÉS DA CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM ONLINE DA OAB/MA E CBMAE

A Advocacia Maranhense passa a contar com mais uma conquista que beneficiará a resolução de conflitos. Agora, com apenas três passos, advogadas e advogados podem solicitar o tratamento do seu conflito por meio da Câmara de Mediação Online da OAB Maranhão/ CBMAE.

Esta plataforma é fruto de uma parceria entre a Seccional Maranhense, através da sua Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem, e a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial – CBMAE.

Para aproveitar esse benefício, basta cadastrar sua reclamação na plataforma. Após esta etapa, a parte reclamada será convidada para o procedimento de mediação ou arbitragem. A partir dessa mediação, o conflito poderá ser resolvido no prazo de duas semanas a seis meses, a depender da complexidade do caso.

A Comissão informa ainda que, durante o período de pandemia, o cadastro não terá taxa de cobrança e ressalta a importância da plataforma. “A Câmara de Mediação Online da OAB Maranhão permitirá que a advocacia resolva seus conflitos de forma rápida, segura, sigilosa, efetiva, com total segurança juridica e sem precisar recorrer ao Poder Judiciário. Esta ferramenta beneficia todas as partes envolvidas, principalmente no período de pandemia, em que devemos manter o distanciamento social. Além disso, não será cobrada a taxa de cadastro nesse momento, por conta da crise causada pelo coronavírus”, explicou o presidente da Comissão de Conciliação, Mediação e Arbitragem da OAB Maranhão, Ivaldo Praddo.

Clique aqui para acessar o site e solicitar o tratamento do seu conflito.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.