11 Agosto - 2015

Subseções da OAB/MA promovem atividades em comemoração ao Dia do Advogado

Programações se estendem por todo o mês de agosto, incluindo desde competições esportivas a noites de música ao vivo e exposições de arte

A OAB/MA, por meio de suas subseções, promove ao longo do mês atividades pelo Dia do Advogado comemorado nesta terça-feira, 11. Uma vasta programação organizada nas unidades da Ordem tem por objetivo homenagear o profissional da advocacia e possibilitar um maior

Durante o último dia 7, Santa Inês recebeu a Caravana do Novo CPC, ação promovida pela da Ordem na seccional maranhense que trata das inovações do novo Código de Processo Civil ao ordenamento jurídico brasileiro. Após, a comemoração ficou a cargo de um almoço promovido na loja maçônica local. Iniciativa também de cunho educacional será realizada em Caxias, na oportunidade do curso telepresencial "Liminares no Novo Código de Processo Civil", na quinta-feira (14).

Em Bacabal, uma confraternização no último sábado (8) reuniu advogados e funcionários em almoço na churrascaria Maria Bonita e Lampião, ocasião que também serviu como comemoração ao Dia dos Pais. Ainda durante esta semana, a diretoria da subseção bacabalense prestará assistência jurídica à comunidade local, na quinta-feira, com orientações nas áreas de família e cível em geral.

Na subseção de Codó, a programação pelo Dia do Advogado tem início com uma solenidade, no auditório do Fórum da Comarca de Codó, oportunidade em que os participantes receberão medalhas, certificados e diplomas. Posteriormente, ocorre a abertura da exposição de artes plásticas “Advogar com Arte”, dos artistas plásticos Irani Galeno e Sérvulo Roberto.

As atividades continuam com a inauguração da bancada e de novos equipamentos, além da inauguração da galeria dos presidentes da subseção codoense. Antes do almoço na churrascaria Naja’s, encerrando a programação matutina, ocorrerá um coquetel de confraternização. Na quarta-feira, a comemoração continua com a realização do 1º Torneio de Futebol Society entre advogados e servidores do judiciário dos municípios de Codó e Coroatá. À noite, um churrasco encerra as atividades. Em Barreirinhas, um jantar nesta terça marca o encontro entre advogados no restaurante Canoa.

Em Balsas, a confraternização fica por conta de um encontro na sexta-feira (15), na sede da Associação Atlética do Banco do Brasil, com direito a feijoada e pagode. Na subseção de Pedreiras, um almoço reunirá advogados nesta quarta-feira, no restaurante Portal das Oliveiras. Vale ressaltar que a ocasião terá a participação de bandas musicais variadas.

Na subseção de Imperatriz, um Culto Ecumênico no auditório da sede imperatrizense reuniu juristas na manhã desta terça-feira. Para a quinta-feira, está prevista uma solenidade de homenagem, na Câmara de Vereadores. No dia 28, a celebração acontece no Baile do Rubi, a partir das 22h, no Colonial Eventos. Em Açailândia, a festa acontece no próximo dia 19, em uma casa de show, numa noite de pop rock ao vivo.

Foto: Arquivo