09 Setembro - 2015

Time maranhense conquista o terceiro lugar na I Olimpíada da OAB

Equipe da categoria Super Master conseguiu a medalha de bronze, durante a competição que foi sediada pela seção da OAB em Goiás, entre os dias 1º e 7 de setembro

A OAB/MA terminou sua participação na I Olimpíada da OAB com uma medalha de bronze. O time de futebol maranhense da categoria Super Master ficou em terceiro lugar, durante a competição sediada pela seção da OAB em Goiás, durante os dias 1º e 7 de setembro.

Pela categoria Master, o grupo da seccional maranhense chegou às semifinais, ficando em quarto lugar. Já a equipe na modalidade Livre foi eliminada nos pênaltis pelo time de Minas Gerais, que, mais tarde, se consolidaria campeão.

“As equipes maranhenses tiveram o desempenho excelente e superaram todas as expectativas. Jogaram um futebol de alto nível e o saldo foi totalmente positivo, tendo em vista que os times Master e Super Master foram para as semifinais e o livre perdeu nos pênaltis para a equipe campeã nas oitavas”, afirmou o presidente da Comissão de Direito Desportivo, Marcel Souza Campos, que exaltou a participação da OAB/MA nos jogos.

A solenidade de encerramento do evento aconteceu na última segunda-feira (7), no Centro de Cultura, Esporte e Lazer (CEL), onde a maioria das disputas foi realizada. O fechamento dos jogos reuniu atletas advogados das 27 seccionais da OAB de todo o país, e premiou os campeões nas categorias Super Master, Master e Livre de futebol.

Os troféus receberam o nome do atleta Wandercley de Oliveira, da equipe do Pará, que faleceu na última sexta-feira (4), em virtude de infarto fulminante, durante partida com o grupo do Espírito Santo. As premiações foram entregues pelo presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho; pelo presidente da Comissão Especial de Eventos Desportivos do Conselho Federal da OAB, José Geraldo Alves de Souza; e pelo presidente da Comissão de Esporte e Lazer da OAB-GO e coordenador do evento, Iron Amadeu Vasconcelos.

A seguir, os nomes das equipes e atletas campeões.

Na categoria Super Master de Futebol:

Equipe mais disciplinada - Rondônia

Artilheiro da competição - Clayton Dias, de Minas Gerais

Equipe e goleiro menos vazado- Josafar Guilherme, do Espírito Santo

Melhor jogador da categoria - José Cury, do Piauí

3º lugar - equipe do Maranhão

2º lugar - equipe Minas Gerais

1º lugar - Piauí

Na categoria Master de Futebol:

Equipe mais disciplinada - Amazonas

Artilheiro da competição - Fabiano Assis, de Minas Gerais

Equipe e goleiro menos vazado - Antônio Rubens, do Espírito Santo