05 Novembro - 2015

Vice-presidente da OAB/MA é homenageado pelo Tribunal de Justiça

Na ocasião, o advogado Carlos Couto recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo, por relevantes serviços prestados à Justiça

O vice-presidente da OAB/MA, Carlos Augusto Macedo Couto, foi homenageado, nesta quarta-feira (04), em solenidade na Sala das Sessões Plenárias, no Palácio de Justiça Clóvis Bevilácqua, sede do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA). O evento aconteceu em comemoração aos 202 anos de instalação da corte maranhense, a terceira mais antiga do Brasil.

Na oportunidade, em que também compareceram magistrados, servidores e personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça, Carlos Couto recebeu a Medalha do Mérito Judiciário Antônio Rodrigues Vellozo.

Além do presidente da seccional maranhense, Mário Macieira, compuseram a mesa de abertura da cerimônia a presidente em exercício do TJMA, desembargadora Anildes de Jesus; o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior; o procurador regional da 3ª Região, Sergei Medeiros Araújo; o subprocurador-seral de Justiça para Assuntos Jurídicos, Francisco das Chagas Barros de Sousa; e o presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Maranhão (AMMA), Gervásio Protásio.

A concessão da honraria foi estipulada pela Resolução 572013 do Poder Judiciário. Cunhada em liga de cobre e zinco, com base em formato de estrela de oito pontas, a Medalha Desembargador Antônio Rodrigues Vellozo é concedida pelo TJ a magistrados, membros do Ministério Público, advogados, deputados estaduais e federais, serventuários e outras personalidades de comprovada idoneidade moral e reconhecido merecimento, em função de prática de atos ou serviços relevantes em favor do Poder Judiciário do Maranhão.

“Com essa medalha me sinto muito orgulhoso e feliz por ser visto e reconhecido o meu trabalho como advogado. A honra é grande também de um advogado ser homenageado porque, de forma indireta, está sendo homenageada a própria instituição, a Ordem dos Advogados do Brasil’, declarou o vice-presidente da OAB/MA.

Já o presidente Mário Macieira destacou a carreira do colega como “um exemplo para as novas gerações”. “Ele é um profissional de vasta militância e muitos serviços prestados à classe dos advogados, cuja vida tem se dedicado à justiça e ao aprimoramento das instituições jurídicas”, destacou.

Fotos: Ribamar Pinheiro