29 Julho - 2022

Acolhida, orientação e incentivo marcam solenidades de compromisso em Caxias e Codó

Em pouco mais de sete meses de gestão, a OAB Maranhão organizou inúmeras solenidades de compromisso de novas advogadas e advogados por todo o Estado. As mais recentes aconteceram na última quarta-feira, 27/07, nas Subseções de Caxias e Codó.

Ao longo das cerimônias, os presidentes da OAB/MA, Kaio Saraiva, da Subseção Caxias, Amanda Glauca, e da OAB Codó, Hômulo Buzar, deram boas-vindas aos novos profissionais.

“Uma nova fase começa agora! Seja humilde e grato sempre, pequenas e grandes causas serão confiadas a você”, discursou Kaio Saraiva, orientando os compromissandos a encorparem a luta pela defesa da Constituição, da ordem jurídica, do Estado Democrático de Direito, da boa aplicação das leis e da defesa da cidadania.

“Contamos com vocês para ingressarem na advocacia da OAB, instituição que lutou contra a ditadura, que tem defendido todas as principais pautas éticas e morais desse país. Contamos com o empenho de vocês, jovens advogadas e advogados, para entrarem nesta batalha rumo às novas conquistas. Vocês têm ao lado a instituição civil de maior credibilidade do Brasil. Solicitem à OAB, recorram à defesa das prerrogativas”, concluiu o presidente da Seccional.

A Ordem Maranhense tem desenvolvido projetos e ações para toda a classe, em especial, para a Jovem Advocacia. Às novas advogadas e advogados, temos trabalhado algumas diretrizes de gestão voltadas para a qualificação jurídica com o objetivo de incentivar e proporcionar a inserção do jovem profissional ao mercado de trabalho; a defesa das prerrogativas; a política de anuidades diferenciadas, apoio e a ampla participação desses profissionais na Seccional.

Diversos cursos também são organizados no intuito de desenvolver habilidades e conscientizar o jovem profissional sobre aspectos fundamentais da profissão, passando pelo incentivo ao empreendedorismo, gestão de escritório, defesa das prerrogativas, entre outras temáticas.