18 Julho - 2022

“ADVOCACIA EMPRESARIAL NO MARANHÃO” É PAUTA DE REUNIÃO ENTRE A OAB/MA E FECOMÉRCIO

A busca pela qualificação da advocacia e abertura de novas frentes de trabalho para a classe foi, mais uma vez, tema de reunião entre a diretoria da OAB Maranhão, da ESA/MA e parceiros institucionais.

O encontro aconteceu na última quinta-feira, 14/07, na sede da Fecomércio, e contou com a presença das diretorias da Ordem, da Escola Superior de Advocacia, da Federação do Comércio do Maranhão, do Sesc e do Senac.

Em pauta, foram discutidas parcerias com fins de proporcionar ainda mais benefícios para a sociedade, por meio da prestação de um serviço pela classe advocatícia e pelos comerciantes com excelência, focada na orientação, transparência e garantia de direitos.

Para o presidente da Seccional, Kaio Saraiva, o Direito é abrangente, logo, “ é essencial buscar a capacitação específica nas suas mais diversas áreas, como a empresarial e a do consumidor. É por isso que a Ordem está sempre dialogando com instituições que têm experiência e são referências nas suas áreas de atuação. É o caso da Fecomércio, do Sesc e do Senac”, expressou Saraiva.

Ao longo da reunião, o presidente da Fecomércio/MA, Maurício Feijó, destacou a importância de cursos e palestras com o objetivo de contribuir com a melhoria da gestão do trabalho desenvolvido pela advocacia, além de estimular o espírito empreendedor desses profissionais. As linhas de capacitação estão direcionadas para mercados específicos, como por exemplo, Direito Empresarial.

Participaram da reunião, o presidente da Ordem, Kaio Saraiva; o Diretor-Geral da ESA/MA, Antônio Gaspar; o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó; o vice-presidente, Manoel Barbosa; os diretores Regionais do Sesc e Senac, Rutineia Amaral e Ahirton Lopes, além do advogado Deolindo Rodrigues.

Parcerias e qualificação para advocacia

O diálogo institucional em busca dos benefícios para advogadas e advogados maranhenses tem sido a diretriz da gestão de Kaio Saraiva à frente da OAB Maranhão. Na mesma linha de atuação, foi realizada reunião com o SEBRAE-MA no mês de março.

“A parceria com o Sebrae objetiva criar mecanismos de apoio e permitir às advogadas e advogados, principalmente à Jovem Advocacia, treinamentos em gestão de escritórios, marketing jurídico, estratégias e finanças, ou seja, as ferramentas necessárias para começar a desenvolver o exercício profissional”, afirmou Kaio Saraiva.