07 Outubro - 2021

ADVOCACIA MARANHENSE PRESTIGIA PALESTRAS DO PROFESSOR PEDRO BARRETTO NA SEDE DA ORDEM

A convite da Escola Superior da Advocacia Prof. José Vera-Cruz Santana, o professor e advogado, Pedro Barretto, esteve presente no auditório da OAB Maranhão para ministrar duas palestras durante esta quarta-feira, 06/10, uma voltada ao Direito Constitucional e Tributário, e outra sobre Empreendedorismo na Advocacia em tempos de Pandemia. As capacitações foram totalmente gratuitas e contaram com a presença de advogadas, advogados, bacharéis e estudantes de Direito.

“É um prazer enorme voltar a esta Casa. São Luís é uma cidade que me conquistou desde 2011, quando realizei o meu aulão de estreia nas terras maranhenses. E essa é a minha primeira aula presencial após o início da pandemia. Agradeço e parabenizo a presença de todos e, também, pelo convite da ESA e da OAB Maranhão”, informou o professor.

Trazendo discussões sobre Direito Tributário e Constitucional, a capacitação da manhã iniciou às 9h e foi destinada a quem prestará a 1ª fase do Exame de Ordem. Com riqueza de detalhes e buscando instigar as futuras advogadas e advogados, Barretto levou informações essenciais para os participantes fazerem uma boa prova.

À noite, o advogado voltou à Seccional para falar sobre Empreendedorismo na Advocacia em tempos de Pandemia. Na oportunidade, Barretto explicou as melhores formas para a Classe abrir novas frentes de atuação profissional no atual momento.

Além do público presente, as palestras foram prestigiadas pela diretoria da Escola e pela Comissões de Coaching Jurídico, Comissão de Empreendedorismo Jurídico e Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Microempreendedores e pela Comissão da Mulher e da Advogada, que contribuíram com a organização da vinda do palestrante.

“Nós sempre buscamos trazer os mais qualificados palestrantes do mundo jurídico. Essa foi mais uma iniciativa da ESA para levar capacitação à advocacia. A presença do professor Pedro Barretto demonstra o compromisso que temos com a Classe”, explicou o Diretor de Pós-Graduação da Escola, Marcelo Carvalho.