04 Novembro - 2021

CICLOAB OUTUBRO ROSA É MARCADO POR REFORÇO DA IMPORTÂNCIA DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA E COMEMORAÇÃO DE UM ANO DO PASSEIO CICLÍSTICO DA ORDEM

Na OAB Maranhão, outubro foi marcado pela campanha em combate ao câncer de mama e pela comemoração do aniversário de um ano do Passeio Ciclístico da Ordem. E para celebrar as duas coisas juntas, a Seccional promoveu o CICLOAB Outubro Rosa. O evento aconteceu no último domingo, 31/10, e contou com a presença de advogadas e advogados, que participaram com seus familiares em apoio à causa.

Dessa vez, além de promover lazer, saúde e prática de exercícios, o grande objetivo do evento foi reforçar a importância do autocuidado e do autoexame para a prevenção do câncer de mama. A programação foi organizada pela Comissão de Esportes, em parceria com a Comissão da Mulher e da Advogada.

A primeira edição do CICLOAB aconteceu no dia 25 de outubro de 2020. Desde então, a Ordem não parou mais. Os passeios ciclísticos possuem características de cicloturismo e conta com a assessoria do Clube Pedal Bike, garantindo sempre a organização e segurança do evento através do acompanhamento de van de apoio, suporte mecânico, batedores, bikeanjos, hidratação e um líder de percurso.

O percurso da edição de domingo, que partiu da sede da OAB às 7h, foi acompanhado por batedores, sinalização, carros de apoio, mecânico e pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT).

“Hoje, faz exato um ano do nosso I CICLOAB, que não seria possível sem a participação de vocês, afinal de contas, são vocês que fazem acontecer o passeio ciclístico. Esse projeto foi idealizado e concretizado em 2020, por isso, reconheço o trabalho do presidente da nossa Comissão de Esportes, Alexandre Carvalho”, destacou o presidente da Ordem, Thiago Diaz, pontuando ainda a grande participação das mulheres advogadas presentes.

O Passeio Ciclístico abriu as portas para outras modalidades esportivas entrarem na programação da Ordem. Todas as edições foram marcadas pela presença massiva de advogadas, advogados, seus familiares, além de funcionárias e funcionários da OAB/MA.

“A cada edição do nosso passeio Ciclístico, ganhamos mais advogadas e advogados para a prática de exercícios físicos. Hoje, celebramos um ano do CICLOAB, que sempre buscou levar saúde e bem-estar para os profissionais da advocacia e seus familiares, bem como estimular a prática do lazer e a integração da classe”, afirmou o presidente da Comissão de Esportes da Seccional, Alexandre Carvalho.

Após finalizar o percurso, todos os participantes retornaram à sede da Ordem, onde os membros da Seccional discursaram sobre o aniversário do CICLOAB e da importância da Campanha Outubro Rosa. Em alusão à campanha, o evento vendeu camisas da Instituição Entre Lenços e Laces, projeto voltado para doação de perucas a mulheres que perderam seus cabelos.

A próxima edição do passeio ciclístico será realizada no fim de novembro em alusão à Campanha do Novembro Azul.