28 Março - 2022

COLÉGIO DE TESOUREIROS DA OAB MARANHÃO REÚNE 17 SUBSEÇÕES PARA DEBATER SOBRE PRESTAÇÃO DE CONTAS

Com objetivo de apresentar o balanço financeiro da Ordem e das subseções e orientar sobre o processo de prestação de contas, a OAB Maranhão realizou, na última quinta-feira, 24, o 1º Colégio de Tesoureiros da Ordem desta gestão.

A reunião foi realizada em formato on-line e conduzida pela tesoureira da Seccional Maranhense, Mariana Berredo. Foi também o momento para apresentação de todos os tesoureiros e dos colaboradores que trabalham nos setores Financeiro e Tesouraria.

O evento contou com a participação dos tesoureiros das Subseções e iniciou com a apresentação do manual de instruções que contém os requisitos básicos para a prestação de contas. O modelo serve para facilitar o entendimento sobre o preenchimento de saldos, prazos, despesas e demais itens referentes ao processo de prestação. “Essa reunião serve para esclarecer dúvidas e dialogar com os demais tesoureiros. Somos o coração da instituição e precisamos entender como funciona a Casa para trabalharmos juntos”, frisou Mariana Berredo.

O momento foi de esclarecer e tirar dúvidas dos tesoureiros sobre o manual. Outra pauta em debate foi o uso do gerenciador financeiro. O setor financeiro da OAB Maranhão esclareceu questões pendentes sobre o uso da plataforma, que serve para facilitar as transações bancárias, tais como: transferências, consultas e extratos.
Para acessar o aplicativo do gerenciador financeiro, basta realizar o cadastro no dispositivo e sinalizar o gerente do seu banco para liberar o status e movimentar a sua conta.

O representante da OAB Subseção Imperatriz, Jefferson Ferraz, destacou os benefícios que o gerenciador traz para a rotina. “A Subseção de Imperatriz utiliza muito bem o gerenciador, ele realmente tem ajudado no processo, pois realizamos todas as transações bancárias pelo aplicativo, transferências, consultas e extratos”

O momento final da sessão foi dedicado à discussão sobre a importância da contribuição e participação de todos os representantes para o bom funcionamento da Casa.

A tesoureira da OAB Subseção Presidente Dutra, Nayra Xavier, aproveitou o momento para reforçar esse trabalho. “É a minha primeira vez como membro da diretoria. Espero que nós, tesoureiros, possamos desenvolver um bom trabalho em prol da classe profissional. Eu acredito que a reciprocidade nessa união é verdadeira”, ressaltou.

A representante de Grajaú, Luciana Ramos, também destacou a importância das reuniões para o trabalho dos tesoureiros. “É muito interessante participar dessas reuniões com os tesoureiros, o momento é ímpar. Essa união é crucial para a perpetuação das diretorias e dos colegas advogados”, observou.

Estiveram presentes, os tesoureiros e tesoureiras das Subseções de Bacabal, Barra do Corda, Açailândia, Barreirinhas, Santa Inês, Imperatriz, Timon, São João dos Patos, Presidente Dutra, Caxias, Codó, Estreito, Chapadinha. Pela Seccional, além da tesoureira Mariana Berredo, participaram a secretária da tesouraria, Socorro Noleto, a chefe do departamento financeiro, Marilia Miranda, e o contador da OAB Maranhão, Gustavo Fernandes.