14 Março - 2022

COMISSÕES DA OAB/MA REALIZAM ATENDIMENTO JURÍDICO EM AÇÃO SOCIAL NO PLANALTO VINHAIS II

Levando à comunidade esclarecimentos sobre seus direitos, a OAB Maranhão, através de diversas Comissões da Ordem, participou de uma Ação Social voltada aos moradores do Planalto Vinhais II.

A ação foi organizada pela Igreja Quadrangular, em parceria com o Projeto Alma. Na oportunidade, a Seccional forneceu atendimento jurídico aos participantes, das 8h às 17h. Ao todo, foram realizadas 15 orientações relacionadas às mais variadas esferas do Direito.

Solicitada pelos organizadores da ação, a participação da Ordem foi confirmada a partir de ofício encaminhado ao presidente Kaio Saraiva que, prontamente, atendeu o pedido e indicou a Comissão de Direito do Consumidor para liderar a atuação da OAB no projeto.

“A OAB/MA está sempre em busca de aproximar-se da coletividade, desmistificando a ideia de que a Ordem é ligada apenas à advocacia. Por isso, nós participamos ativamente de ações como esta para levar à sociedade informações pertinentes aos seus direitos e, assim, aproximar a população da OAB”, explicou o presidente da Comissão de Direito do Consumidor, Rosinaldo Mendes.

O advogado informou ainda que foram feitos encaminhamentos aos órgãos de Justiça e órgãos competentes, de acordo com as demandas solicitadas pelos moradores. “As pessoas que foram atendidas na ação social saíram muito satisfeitas. Nós temos o controle dos atendimentos, fizemos encaminhamentos aos órgãos de Justiça e órgãos competentes, além de tirar outras dúvidas jurídicas”, pontuou.

Além da Comissão de Direito do Consumidor, membros de outras Comissões da Ordem também se fizeram presentes, como Direito Previdenciário, Advocacia Trabalhista, Defesa e Proteção dos Animais e Direito das Famílias.