30 Agosto - 2021

CONFIRA OS NOMES DOS HOMENAGEADOS E HOMENAGEADAS DE SÃO LUÍS COM A MEDALHA ANTENOR BOGÉA, A MAIOR HONRARIA DA OAB MARANHÃO

A OAB Maranhão, através da Comissão Especial de Estudos para Homenagens e Condecorações, realizará, na noite de amanhã, a partir das 18h30, a entrega da medalha Antenor Bogéa aos homenageados e homenageadas de 2021. Essa medalha é a mais alta honraria da Ordem concedida aos cidadãos, cidadãs, advogadas e advogados que tenham prestado relevantes serviços à sociedade e à advocacia, instituída pelo Conselho Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil, através da resolução número 20 de 1997.

Os nomes foram divulgados na última reunião do Conselho da Ordem Maranhense, realizada no dia 19 de agosto, contemplando tanto a capital São Luís quanto o interior do estado.

Representando a advocacia de São Luís, serão homenageados: Adroaldo Souza, Claudio Pacheco Prates Lamachia, Gerson Silva Nascimento, Ieda Maria Morais, José Carlos Sousa Silva, Julia Maria Amin Castro, Marcia Christina Silva Rabelo Mendes, Maria de Fátima Sousa Buhatem, Maria de Fátima Vieira Couto, Maria Tereza Cabral Costa Oliveira e Yara Shirley Batista de Macedo Amador.

Além das advogadas e advogados, as servidora da Seccional, Maria do Socorro Noleto e Serjana Vale de Andrade Costa, também receberão a honraria.

Quem foi Antenor Bogéa

O advogado Antenor Bogéa, falecido no dia 4 de setembro de 1997, foi um profissional que honrou a OAB-MA, tendo sido seu presidente no período de 1958 a 1973. Ele distinguiu-se como devotado professor e diretor da Faculdade de Direito de São Luís e incansável estudioso da Ciência Jurídica. Sua conduta foi marcada pela defesa do Estado democrático de Direito, caracterizada em relevantes serviços prestados à sociedade e às instituições democráticas.