11 Julho - 2022

CORREGEDORIA SOLIDÁRIA: OAB/MA REALIZA ENTREGA DE 200 QUILOS DE ALIMENTOS DESTINADOS A INSTITUIÇÕES FILANTRÓPICAS

A OAB Maranhão somou forças à campanha "Corregedoria Solidária", promovida pela Justiça do Trabalho, e realizou a entrega de 200 quilos de alimentos destinados às instituições filantrópicas "Casa Acolher" e “Pouso Obras Sociais”.

A entrega dos alimentos aconteceu na manhã desta sexta-feira, 08/07, na sede do TRT-16, após correição conduzida pelo ministro Caputo Bastos, atual corregedor-geral da Justiça do Trabalho, que destacou a importância do voluntariado e da solidariedade por meio da campanha.

O ministro, juntamente com o presidente do TRT-16, Francisco José de Carvalho Neto, agradeceram às instituições que apoiam a Corregedoria Solidária. A OAB é uma dessas instituições. Por isso, a Ordem utilizou parte dos alimentos coletados no Arraial da Advocacia e contribuiu em prol da causa.

“Esses alimentos foram doados pela advocacia! Cumprir esse papel social é uma das bandeiras da Ordem. Por isso, nossas Comissões também estão aqui presentes para mostrar o comprometimento da Seccional. É através das Comissões que a OAB chega à sociedade e, dessa vez, ao lado da Justiça do Trabalho”, expressou a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa.

O presidente do TRT, Francisco José de Carvalho Neto, também expressou a importância do apoio da OAB. “Assim que assumiu a Corregedoria, o ministro Caputo Bastos teve a ideia de anexar a Campanha “Corregedoria Solidária. Por onde passa, o ministro faz a arrecadação de alimentos não perecíveis para pessoas necessitadas e carentes. Por isso, agradeço, publicamente, a OAB Maranhão por esse engajamento na campanha”, destacou o presidente do TRT.

Representando a OAB/MA, estiveram presentes, a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; o presidente da Comissão da Advocacia Trabalhista, Luiz Claudio Cantanhede; a secretária-geral Comissão de Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro, Anny Lamara; e a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves.