15 Novembro - 2021

ELEIÇÕES 2021: COMISSÃO ELEITORAL PROVISÓRIA DA OAB/MA APRESENTA LOGÍSTICA INTERNA E EXTERNA DE VOTAÇÃO A REPRESENTANTES DAS CHAPAS CANDIDATAS

Para apresentar toda a logística interna e externa da votação de 2021 na sede da OAB Maranhão, a Comissão Eleitoral Provisória da Seccional promoveu, na manhã desta segunda-feira, 15/11, mais uma reunião com os representantes das quatro chapas candidatas.

Ao longo do encontro, a Comissão conduziu os representantes aos locais pelos quais os votantes passarão no dia da eleição, desde a entrada até às cabines de votação, explicando como se dará o sistema de segurança, controle de fluxo de pessoas, dinâmica de votação nas cabines, transparência do processo eleitoral e distribuição das tendas.

“Na Seccional, nós disponibilizamos 8 cabines de votação presencial que estão localizadas no auditório. Temos auditorias contratadas pela Comissão e por algumas chapas. Tudo isso mostra a transparência que a Comissão está tendo com o processo eleitoral juntamente com a empresa Webvoto. Nessa reunião, ficou regularizada também a montagem de tendas na parte externa da Ordem, que servirão para as chapas”, explicou o presidente da Comissão Eleitoral, Pedro Eduardo Ribeiro de Carvalho.

A Comissão destacou ainda que o dia 16 será iniciado com a apresentação das zerésimas, documento que comprova que as urnas estão zeradas, ou seja, não há nenhum voto computado. “Este documento, que demonstra a transparência do processo eleitoral, será exibido pelos representantes da Comissão e da empresa Webvoto, às 8h, uma hora antes da votação”, pontuou a advogada Taynah Rodrigues, membro da Comissão Eleitoral Provisória.

Às 9h, a porta principal da Ordem estará aberta para votação. Logo na entrada, haverá o controle de fluxo de pessoas na sede da OAB, que contará com 6 seguranças para proteger o patrimônio da instituição, assim como para atender a regularidade interna do processo eleitoral de 2021. Cada segurança estará em um ponto da Seccional para atender às demandas.

Para evitar possíveis transtornos, a OAB Maranhão convocou também a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) e a Polícia Militar do Maranhão, garantindo mais segurança a todos os votantes.

Ainda de acordo com a Comissão, por conta das Eleições, os Escritórios Compartilhados e Salas da Advocacia de São Luís estarão fechados. As exceções são o Escritório Compartilhado da Cohab/Cohatrac que funcionará como ponto de votação e a Sala da Advocacia do Fórum Desembargador Sarney Costa que também funcionará normalmente.

Estiveram presentes na reunião, representando a Comissão Eleitoral Provisória, Pedro Ribeiro de Carvalho, Taynah Rodrigues e Gercilanne Martins. Representando as chapas candidatas, estiveram presentes: Yago Costa (Chapa 1); Mauro Ferreira (Chapa 4); Taiandre Paixão (Chapa 5) e Aurélio Azevedo (Chapa 10).

SAIBA MAIS

A Comissão Eleitoral Provisória tem trabalhado diuturnamente para que cada detalhe das Eleições de 2021 da Ordem Maranhense aconteça da melhor forma. Desde que foi publicado o edital de Convocação das Eleições, há cerca de 45 dias, a Comissão está em contato direto com as chapas candidatas que, em comum acordo, decidiram como se daria o andamento das eleições.

Além do presidente da Comissão, Pedro Ribeiro de Carvalho, a Comissão possui mais 4 membros, são eles: Taynah Rodrigues, Gercilanne Martins, Bianca Lemos e Marcelo Verde.

Responsável pelo registro de chapa e gestão das eleições em geral, tanto em São Luís, quanto nas Subseções, a Comissão conta com o suporte de subcomissões no interior do estado, que trabalham em conjunto com a Comissão da Seccional para organizar o processo em todo o estado.