15 Fevereiro - 2022

I SOLENIDADE DE COMPROMISSO DE 2022: OAB/MA CELEBRA CONQUISTA PROFISSIONAL DE NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS

Na tarde da última segunda-feira, 14/02, a Ordem Maranhense recebeu as mais novas advogadas e advogados para o juramento solene da I Cerimônia de Compromisso de 2022. O evento aconteceu de forma híbrida (presencial e on-line), no plenário da Seccional.

O presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, iniciou a cerimônia parabenizando a classe e reforçando a importância do compromisso dos profissionais que ingressarão ao quadro de advogadas e advogados da Ordem.

“Hoje, vocês assumem o papel de contribuir com essa instituição tão importante, de carregar a moral inerente à nossa advocacia. E, neste ano, este compromisso é ainda mais especial, pois a Ordem dos Advogados e Advogadas do Brasil, Seccional Maranhão, no mês de abril, completará 90 anos”, expressou.

Quem também marcou presença no Compromisso foi o professor Pedro Barreto, nomeado como patrono da turma. Em seu discurso, o professor reforçou a importância da advocacia ter perseverança e acreditar nos seus objetivos. “Deus nos deu mais que uma carteira vermelha, Deus nos deu uma missão”, enfatizou.

Estiveram presentes ainda, as diretorias da OAB/MA, da CAAMA, do ex-presidente da Ordem e atual conselheiro federal, Thiago Diaz, de diversas comissões da Casa, além dos familiares dos compromissandos que prestigiaram o momento.