12 Agosto - 2022

MAIS DE 200 ADVOGADAS E ADVOGADOS CELEBRAM O DIA DA ADVOCACIA NA OAB MARANHÃO

Todos os dias, a OAB Maranhão está de portas abertas para receber a advocacia. Mas no dia 11 de agosto, foi ainda mais especial. Esta é a data que celebra o trabalho das advogadas e advogados. Por isso, a OAB/MA e a CAAMA prepararam um Café da Manhã para a classe maranhense.

Com muita alegria, a Casa reuniu uma ampla diversidade de profissionais: homens, mulheres, desde os mais experientes a quem começou há pouco tempo na profissão. O evento ocorreu no hall da OAB/MA. Ao todo, foram mais de 200 advogadas e advogados presentes.

Logo na abertura, o presidente da Seccional, Kaio Saraiva, destacou as conquistas alcançadas ao longo dos oito meses de gestão. “Trabalhamos para que todo advogado tenha garantido e assegurado o seu livre exercício profissional. A advocacia é indispensável à administração da Justiça e, portanto, o seu dia deve ser celebrado com honra e dignidade”, declarou o presidente.

A vice-presidente da Ordem, Tatiana Costa, pontuou a importância da valorização da classe advocatícia, pois quando a advocacia é valorizada, toda a sociedade é fortalecida. “A prova de que a advocacia maranhense está no caminho certo é ter a valorização, a respeitabilidade e a igualdade como missão e valores da Ordem”, afirmou Tatiana Costa.

Ressaltando a atuação conjunta da OAB Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados, o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, comunicou os últimos serviços voltados à assistência social, saúde, esporte e lazer para a advocacia. “A saúde e o bem estar social são importantes ferramentas de acolhimento à advocacia, papel que a CAAMA e a OAB/MA, juntas, têm cumprido de modo efetivo”, declarou Praddo.

Para o presidente vitalício da Ordem Maranhense, José Carlos Sousa Silva, é de suma importância acreditar na justiça como meio de contribuir para a sociedade. “É por meio da advocacia que existe a defesa da sociedade e proteção do direito. O advogado, enquanto guardião da lei, é essencial para a efetivação da justiça”, afirmou o presidente.

Prestigiando a celebração, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Paulo Velten, expressou a felicidade em retornar à Casa e ver tantas advogadas e advogados presentes. “Trazer uma advocacia diversificada para a Ordem é uma prova de liderança e gestão efetiva. Todos, advogadas e advogados merecem o devido respeito pela profissão”, expressou Velten.

A advocacia que participou do evento elogiou a celebração, caracterizando-a como um momento marcante, de acolhimento para a classe, e deixando claro suas expectativas para a atual gestão. “Nós temos visto o trabalho da Ordem em prol do respeito à advocacia e esperamos que esse respeito continue crescendo no meio advocatício, que possamos nos unir cada vez mais em busca de maior qualidade para o exercício da profissão”, reforçou a advogada criminalista, Manuela Cirqueira.

Estiveram presentes na celebração: a diretoria da OAB Maranhão, da CAAMA, da Escola Superior de Advocacia José Vera-Cruz Santana, o presidente do TJ/MA, o presidente vitalício OAB/MA, José Carlos Sousa Silva, além de mais de 200 advogadas e advogados.