14 Agosto - 2021

MÊS DA ADVOCACIA: OAB/MA ENTREGA SALAS DA ADVOCACIA NO FÓRUM DE PAÇO DO LUMIAR E NA JUSTIÇA FEDERAL DO BAIRRO DO CALHAU, EM SÃO LUÍS

A programação do Mês da Advocacia da OAB Maranhão está levando mais estrutura, capacitação e oportunidades para a classe maranhense. E na última quinta-feira, 12/08, foi dia de entregar novas salas para os profissionais que atuam no Fórum de Paço do Lumiar e na Justiça Federal do bairro do Calhau.

As novas estruturas são equipadas com móveis, computadores, impressoras e internet. Tudo para permitir que as advogadas e advogados exerçam suas atividades com tranquilidade.

“A entrega de mais salas da advocacia faz parte de um esforço que nós temos feito com compromisso, trabalho, responsabilidade e, principalmente, pensando na advocacia militante que precisa do apoio da Ordem para exercer seu mister de forma mais digna”, expressou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

Mais uma vez, a Seccional realizou homenagens a grandes nomes de advogados que contribuíram para a advocacia. Em Paço do Lumiar, a homenagem foi destinada à advogada Herbelina de Jesus Alves; já a sala da Justiça Federal leva o nome do advogado José Silva do Vale Filho. Familiares dos dois homenageados estiveram presentes na solenidade.

“Essa homenagem que conseguimos fazer à Herbelina, pessoa simples, que muito contribuiu pela advocacia e que lutou até o fim da vida, demonstrando sua paixão pelo exercício do Direito”, discursou o Diretor-Tesoureiro da Casa, Kaio Saraiva, na inauguração da sala de Paço do Lumiar.

Saraiva também relatou um pouco da trajetória de José Silva na inauguração da sala da Justiça Federal. “Quando a homenagem é justa, ela passa a ser reconhecimento. José Silva deixou um legado belíssimo à sua família e à advocacia do Maranhão”, expressou.

Os presidentes vitalícios da OAB, Carlos Nina e Raimundo Marques, também estiveram presentes nas cerimônias de entrega. Ambos ressaltaram a importância da Seccional continuar oferecendo estrutura.

Até o fim do mês, serão entregues mais estrutura para a classe em várias regiões do estado.