27 Dezembro - 2021

NOTA DE PESAR pelo falecimento do advogado Francisco Ernando Uchoa Lima, ex-presidente do Conselho Federal da OAB

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), solidariza-se com a classe advocatícia do Ceará, os familiares, e amigos do advogado, Francisco Ernando Uchoa Lima (OAB 905) falecido hoje , 27 de dezembro..

Dr. Francisco Ernando Uchoa Lima foi Ex-Presidente Nacional da Ordem dos Advogados do Brasil e Presidente da OAB-CE (dois mandatos). Foi Senador da República, Secretário Estadual da Cultura, e da Justiça e também Secretário Municipal de Educação e Cultura de Fortaleza. Ex-Presidente do Conselho Estadual de Educação e do Conselho Estadual de Culturas. Integrou o Conselho Nacional do Ministério Público (dois mandatos), na qualidade de representante do Conselho Federal da OAB, assim como o Conselho Superior da Associação Cearense de Imprensa. Era Membro da Academia Cearense de Letras, e um dos fundadores da Academia de Retórica e da Academia Fortalezense de Letras.

A OAB/MA vem por meio desta, neste momento de dor e consternação, solidarizar-se aos seus familiares e amigos enlutados.

São Luís (MA), 27 de dezembro de 2021.

Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão – OAB-MA