24 Março - 2022

NOVA JORNADA: OAB MARANHÃO ACOLHE AS NOVAS ADVOGADAS E ADVOGADOS DO ESTADO EM DUAS SESSÕES SOLENES

Sempre acompanhando e auxiliando a jovem advocacia, a Ordem Maranhense celebrou duas Cerimônias de Compromisso na terça-feira, 22, e na quarta-feira, 23. O início da sessão Solene foi marcado pelo tradicional “Bem-Vindos à Ordem”, projeto idealizado pela Comissão da Jovem Advocacia (CJA), que tem como objetivo apresentar ações e setores da Casa e dialogar com os novos profissionais.

O presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, iniciou a cerimônia parabenizando as novas advogadas e advogados recém-inscritos, destacando a importância de trabalhar em conjunto para fortalecer a classe.

“A advocacia é um espaço para bons profissionais, eu tenho certeza que daqui sairão grandes advogados e advogadas. Hoje, vocês assumem o papel de contribuir com essa instituição tão importante”, destacou o presidente.

A segunda cerimônia, além da presença dos representantes das diretorias, conselhos e comissões da Casa, contou com a presença da presidente da Comissão Nacional da Mulher e da Advogada, Cristiane Damasceno, que aproveitou o momento para parabenizar os novos compromissandos e reforçar a campanha “Advocacia Sem Assédio”, projeto idealizado para combater o assédio moral e sexual em todo o país.

“Esteja preparado para chegar naquele lugar que você sonhou, não despreze o processo”, ressaltou Damasceno.

O momento contou com a presença de representantes das diretorias da OAB, CAAMA, ESA, presidentes de Comissões, conselheiras e conselheiros federais e seccionais.