08 Março - 2022

OAB MARANHÃO E PROCURADORIA GERAL DO ESTADO FIRMAM ACORDO QUE FAVORECE O ENSINO JURÍDICO DA ADVOCACIA PÚBLICA E PRIVADA

Na tarde da última segunda-feira, 07 de março, a OAB Maranhão e a Escola Superior da Advocacia do Maranhão receberam representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para a assinatura de Termo de Cooperação Técnica que favorecerá a realização de atividades e eventos acadêmicos e culturais voltados para a atualização e o aperfeiçoamento profissional da advocacia pública e privada.

Segundo o TCT assinado pelas instituições, haverá mútua cooperação técnica, científica, acadêmica e cultural, bem como o intercâmbio de conhecimentos, informações e experiências, com a finalidade de integração institucional e aperfeiçoamento técnico de recursos humanos, com ênfase na pesquisa jurídica e realização de atividades acadêmicas, notadamente fóruns, eventos, conferências, seminários, encontros, debates e palestras de interesses comuns entre a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão, e a Procuradoria Geral do Estado do Maranhão.

Para o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, esse é mais um passo que a Ordem dá em seu objetivo de oportunizar qualificação para a advocacia. “A qualificação da advocacia maranhense faz parte da essência da OAB que se evidencia por meio da nossa Escola Superior da Advocacia e com a adesão de várias instituições parceiras que creditam em nós a confiança como fomentadores do ensino jurídico no Maranhão. A adesão da PGE ao nosso hall de parceiros só contribui ainda mais para a qualificação dos nossos profissionais”, afirmou.

“A cooperação celebrada entre as instituições é de grande importância considerando a centralidade que a capacitação desempenha para o aprimoramento profissional dos membros das instituições. Acredito que dessa cooperação irão advir frutos muito valiosos compartilhados, tanto com os procuradores quanto os membros os da advocacia, que têm na OAB e na sua Escola Superior um importante instrumento de desenvolvimento de suas atividades profissionais”, colocou o Procurador Geral do Estado, Rodrigo Maia.

Participaram da assinatura do Termo de Cooperação Técnica: o presidente da Seccional Maranhense, Kaio Saraiva; a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; o diretor-geral da ESA, Antônio Gaspar; a vice-diretora-geral, Liliane Saraiva; a diretora de Ensino à Distância e Extensão da ESA/MA, Sara Barros; representando a PGE, estiveram o procurador-geral do Estado, Rodrigo Maia; e o diretor do Centro de Estudos da PGE, Miguel Ribeiro.