06 Maio - 2022

OAB MARANHÃO SE REÚNE A CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA E APRESENTA DEMANDAS EM FAVOR DA ADVOCACIA

Na tarde de ontem,05/05, o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva, esteve reunido com o Corregedor Geral de Justiça, Desembargador Froz Sobrinho, para apresentar várias demandas em favor da advocacia maranhense. Acompanharam o presidente na visita ao Corregedor a vice-presidente Tatiana Costa, o secretário-geral Gustavo Mamede, o presidente do Tribunal de Ética e Disciplina, Mauro Ferreira, e o presidente da Comissão de Recuperação de Empresas e Falência, Daniel Torres.

Na oportunidade, os representantes da Seccional Maranhense da Ordem apresentaram demandas como a falta de magistrados em comarcas, o atendimento a advocacia e aos jurisdicionados, o acesso à justiça, a uniformização de entendimento quanto a documentos exigidos em demandas que obstam dos procedimentos de ações sem previsão legal, o valor das indenizações para atender o caráter pedagógico das decisões e valor dos honorários advocatícios. Foi tratado ainda sobre a realização conjunta de eventos acadêmicos que favoreçam a qualificação da advocacia e da magistratura.

“Importante reunião onde pudemos apresentar inicialmente nossas primeiras demandas para o Desembargador Corregedor Froz Sobrinho, na certeza de que esse trabalho de cobrança feito pela seccional em favor de uma boa prestação jurisdicional favorecerá a advocacia e também toda nossa sociedade”, pontuou o presidente da OAB Maranhão, Kaio Saraiva.

O Corregedor Froz Sobrinho aproveitou para reafirmar seu compromisso de trabalho que está estruturado em “três eixos de ação”. “Vamos atuar decisivamente nesse ponto, com o apoio dos magistrados e servidores de todo o Maranhão, melhoria no sistema Termojuris, ampliação do Núcleo de Apoio às Unidades Judiciais – NAUJ, e é claro, com a importante parceria da Ordem dos Advogados, instituição tão essencial nesse processo”, pontuou.

Na ocasião, os dirigentes da Seccional da Ordem parabenizaram o corregedor pela posse e reafirmaram a intenção de trabalhar em cooperação com o Judiciário, no intuito de fortalecer a prestação jurisdicional e o trabalho da advocacia no Maranhão.

Participaram da reunião o desembargador Sebastião Bonfim, o chefe de gabinete da CGJ, desembargador José Bernado, o procurador do Município de São Luís, Bruno Duailibe, e os juízes auxiliares da Corregedoria.