12 Julho - 2022

OAB/MA DISCUTE COM ADVOGADOS PÚBLICOS EM SÃO LUÍS SOBRE PROJETOS DE LEI QUE TRATAM DE MELHORIAS SALARAIS

Os direitos dos advogados públicos foram pauta do encontro entre o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, e a Comissão Especial de Advogados Públicos do Município de São Luís, que aconteceu nesta segunda-feira (11/07), na sede da Ordem.

Um grupo de 7 advogados, intermediado pela advogada e vereadora Karla Sarney, apresentou uma proposta de lei de iniciativa do grupo, que busca equiparar e melhorar o salário dos advogados públicos de São Luís.

“A OAB/MA é a casa que busca ouvir a sociedade e os advogados. Estamos disponíveis para auxiliar a advocacia. É um prazer receber essa equipe que está lutando pelo direito da classe que nós representamos”, afirma o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

A vereadora Karla Sarney, que é advogada e atuante na luta pelos direitos da advocacia, narra que a comissão primeiramente buscou contato com ela e solicitou uma reunião com o presidente da OAB/MA para falar da proposta. "No primeiro momento, nos reunimos com a comissão, os ouvimos e observamos a necessidade de pedir o apoio da OAB/MA nessa causa, e a Ordem Maranhense abriu suas portas para escutar as demandas dos advogados públicos que estão há anos com o salário defasado”, diz Karla.

O advogado e chefe de gabinete da vereadora Karla Sarney, Miqueias Albuquerque, acompanhou a comissão na reunião e destacou que a proposta de lei foi apresentada à OAB/MA,  simbolizando um passo para defesa dos direitos dos advogados públicos e que, além disso, a classe também tem o suporte de alguns representantes da Câmara Municipal de São Luís e da Prefeitura. “Esse foi mais um passo na luta pelos direitos desses profissionais, que também contam com o apoio do executivo e da Câmara. São várias frentes lutando por esse objetivo”, afirma Miqueias.

De acordo com a comissão, após a reunião na OAB/MA, a proposta de lei será apresentada para a Prefeitura de São Luís e a Secretaria de Governo.