02 Março - 2022

OAB/MA DISPONIBILIZARÁ VACINAÇÃO CONTRA A COVID PARA A CLASSE ADVOCATÍCIA E DEPENDENTES

A partir do dia 03 de março, a OAB Maranhão e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) vão disponibilizar a vacina contra a COVID-19 para as advogadas, advogados, seus filhos e dependentes.

A ação foi confirmada em uma reunião ocorrida na última sexta-feira, 25 de fevereiro, entre os presidentes da Ordem Maranhense, Kaio Saraiva, o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA), Ivaldo Praddo, e o Secretário de Estado da Saúde (SES), Carlos Lula.

“Colocamos a estrutura da Ordem a serviço do combate à Covid-19. Por isso, vamos disponibilizar mais este ponto de vacinação e chamamos a classe advocatícia para trazer seus filhos e dependentes e aproveitar mais esta oportunidade para garantir a sua saúde e de seus familiares”, disse Kaio Saraiva.

Na oportunidade, foi definido o período da vacinação, que será de 03 a 05 de março, na sala da Escola Superior da Advocacia (ESA), no 2º andar, na sede da Ordem. Ao todo, serão disponibilizadas 500 doses por dia.

O secretário de Saúde, Carlos Lula, destacou a importância de aumentar os pontos de vacinação para combater a pandemia. “Fico muito feliz por poder ampliar a vacinação e ainda mais poder trazer para cá, sendo a minha casa, a minha classe”, afirmou.

Nos dias 03 e 04 de março, a vacinação será direcionada para adultos e no dia 05 de março voltada para crianças de 5 a 11 anos. Estão aptos a receber a dose da vacina: advogadas, advogados e dependentes.

O presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo, ressaltou o intenso trabalho que a Caixa vem realizando para oferecer mais parcerias que primem pela saúde da classe. “Nossa meta é ampliar a oferta de vacinas na CAAMA, nas suas mais variadas modalidades”, reforçou Ivaldo Praddo.

Participaram também da reunião, a vice-presidente da OAB/MA, Tatiana Costa; o Secretário-Geral, Gustavo Mamede; o Secretário-Geral Adjunto, Vandir Filho; e a Conselheira Federal, Cacilda Martins.