09 Maio - 2022

OAB/MA E GOVERNO DO MARANHÃO DIALOGAM EM PROL DO ACESSO À JUSTIÇA PELOS CIDADÃOS MARANHENSES

Uma comitiva da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil esteve reunida com o governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), na tarde desta segunda-feira, 09 de maio, no Palácio dos Leões. O presidente da OAB/MA Kaio Saraiva falou da importância da advocacia, presente em todo o Estado do Maranhão, por meio dos profissionais, garantindo acesso dos cidadãos à Justiça.

Integrantes do Conselho Seccional da OAB/MA, da Diretoria, das Comissões, representante do Conselho Federal e da advocacia também participaram da reunião. O governador Carlos Brandão recebeu da comitiva da OAB/MA os cumprimentos pela gestão como Governador iniciada no início de abril. “Importantes esses diálogos institucionais com a OAB para que possamos por meio dos projetos e ações garantir Direitos a cada maranhense”, afirmou.

“A interiorização da OAB/MA, por meio das Subseções, a capacitação da advocacia por meio dos cursos ofertados pela Ordem e a estrutura encontrada nas salas dos advogados por todo o Estado são diferenciais para o profissional da advocacia e para o cidadão” afirmou o presidente Kaio Saraiva. Ele complementou a informação: “chegamos em locais no Estado onde outros órgãos da Justiça não alcançam”, explicou.

Posse
O governador Carlos Brandão recebeu das mãos da comitiva, o convite para posse do Conselho Seccional da OAB/MA e da Diretoria que acontece no próximo dia 13 de maio, às 19h, no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana.

Participaram da reunião: a vice-presidente Tatiana Costa, o Secretário-Geral, Gustavo Mamede, o secretário geral adjunto, Vandir Fialho Júnior, a diretora tesoureira, Mariana Berredo, o Conselheiro Federal, Thiago Diaz, o coordenador das Comissões, Danilo da Canhota, a vice-presidente da Escola Superior de Advocacia, Liliane Saraiva, o Conselheiro Estadual, Valdenio Caminha.