01 Outubro - 2021

OAB/MA PARTICIPA DE LANÇAMENTO DE LIVRO EM PROL DA PREVENÇÃO À AUTOMUTILAÇÃO E AO SUICÍDIO, PRODUZIDO PELO MPMA E FEPAS/MA

Na manhã de ontem, 30/09, a OAB Maranhão, por meio da vice-diretora geral da Escola Superior da Advocacia, Lilianne Saraiva, participou da solenidade de lançamento do livro “Textos e fotografias reunidos”, produzido pelo MPMA em parceria com o Fórum Estadual de Prevenção da Automutilação e do Suicídio (FEPAS/MA), do qual a OAB/MA faz parte.

A solenidade aconteceu no Auditório da Procuradoria Geral de Justiça e marcou o encerramento do Setembro Amarelo, campanha de prevenção ao suicídio e à automutilação.

“Evento lindo e emocionante. Parabéns a todos os envolvidos pela sensibilidade na tratativa de uma tema tão delicado e relevante. A obra reúne textos educativos elaborados por profissionais integrantes do Fórum e fotografias de alunos de escolas públicas do Maranhão, selecionadas pelo Concurso de Fotografia da Campanha Rede do Bem: Estamos aqui para ajudar, realizado na programação do Setembro Amarelo do ano de 2020”, expressou a advogada Lilliane Saraiva.

Sob organização da promotora de justiça Cristiane Maia Lago, que também é coordenadora do CAOp Direitos Humanos e da Rede do Bem, a publicação contém 30 fotografias das mais de 400 que foram inscritas no concurso. O objetivo do concurso foi promover a prevenção ao adoecimento psíquico por meio da temática da natureza.

Na oportunidade, Lago agradeceu o apoio recebido da administração superior da instituição e dos órgãos parceiros para a publicação e para a realização da campanha. “Esse momento é muito importante para nós. É um livro que traz uma reunião de textos de integrantes do Fepas de diversas áreas profissionais. A ideia é promover a prevenção à automutilação e ao suicídio de forma efetiva. A nossa luta deve ser diária e não poder se resumir ao Setembro Amarelo”, destacou.

Além da OAB Maranhão e do MPMA, participaram da solenidade: representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Instituto Ruy Palhano, Estância Bela Vista, Hospital São Domingos, secretarias de Estado e do Município de São Luís, igrejas Católica, Adventista e Batista, entre outras. A cerimônia contou ainda com a apresentação de números musicais do coral Vozes do MP.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.