16 Março - 2022

OAB/MA PARTICIPA DO I ENCONTRO NACIONAL DE SECRETARIADO-GERAL EM BRASÍLIA

Na última segunda-feira, 14/03, o Secretário-Geral da OAB Maranhão, Gustavo Mamede, integrou o I Encontro Nacional de Secretariado-Geral dos Conselhos Seccionais realizado na sede do Conselho Federal, em Brasília.

Na ocasião, houve troca de informações bem como a apresentação de problemas e soluções para dar mais uniformidade aos procedimentos internos das seccionais e conferir mais celeridade ao sistema da Ordem.

Nesse primeiro encontro, a principal pauta debatida foi a implementação das diretrizes da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que foi colocada como prioridade a respeito do uso de dados profissionais dos conselheiros. Esse progresso é um incentivo à classe, para a modernização administrativa da Ordem e buscando cada vez mais a adaptação na virtualização dos processos.

O secretário-geral da Seccional Maranhense, Gustavo Mamede, avaliou o evento de forma produtiva, pois foram discutidas diversas pautas que visam a modernização das estruturas administrativas das seccionais.

“Foi um evento muito proveitoso no qual pudemos discutir sobre várias pautas, como o portal da transparência. Foi decidido que o Conselho Federal não receberá mais ofícios e processos físicos. Também falamos sobre a proteção de dados da advocacia com base na LGPD, proporcionando sustentabilidade e segurança a todos”, afirmou.