10 Dezembro - 2021

OAB/MA REALIZA O ÚLTIMO COLÉGIO DE PRESIDENTES DAS SUBSEÇÕES DE 2021 E DECIDE PLEITOS PARA MELHORAR O EXERCÍCIO PROFISSIONAL DA CLASSE NO INTERIOR DO ESTADO

Ao longo da manhã desta quinta-feira, 09/12, a OAB Maranhão realizou o IV e último Colégio de Presidentes das Subseções da Seccional de 2021. O objetivo do evento é apresentar os resultados das ações realizadas, bem como expor as principais dificuldades encontradas pela advocacia de cada região e discutir, em conjunto, soluções viáveis que melhorem as condições de trabalho para a classe em todo o estado.

Esta edição do Colégio de Presidentes de Subseções teve também um tom de confraternização entre os presentes, visto que é a última da gestão do presidente Thiago Diaz.

“Com muita emoção, dou início a última edição do Colégio de Presidentes de Subseções sob minha gestão na OAB Maranhão. Foi um grande prazer trabalhar ao lado de vocês e construir uma Ordem mais participativa e inclusiva para a Classe do nosso estado”, iniciou o presidente da Seccional, Thiago Diaz.

Em 2016, quando Thiago Diaz assumiu a gestão da OAB Maranhão, apenas quatro subseções possuíam sede. Hoje, todas as 17 Subseções existentes possuem sedes próprias.

“Lutamos para que a OAB/MA estivesse cada vez mais próxima da advocacia, com mais estrutura e capacitação em cada Subseção do Estado. A Casa está aqui para servir cada advogada e advogado e assim continuaremos”, expressou o Diretor-Tesoureiro e Presidente Eleito, Kaio Saraiva.

Após a abertura do Colégio, o presidente da Subseção de Codó, Homullo Buzar, requereu a prorrogação do prazo para a comissão formada no Colégio de Imperatriz para apresentar o estudo com as estatísticas de demonstração das reformas de sentença de 1º grau dos juizados, descaso moral e cobrança excessiva da exigência de provas de hipossuficiência dos jurisdicionados, devido ao recesso e festas de fim de ano.

A presidente da Subseção de Grajaú, Suely Lopes Silva, por sua vez, fez o requerimento da criação da 3ª Vara de Grajaú, solicitando a presença do presidente da OAB/MA ao Tribunal de Justiça do Estado para deliberar junto ao relator do processo de criação, Desembargador Castro.

No final do Colégio, foi apresentado o relatório trienal da ESA Maranhão pela Vice-Diretora Geral da Escola, Lilianne Furtado; e pelo Diretor de Pós-Graduação, Marcelo Carvalho.

Participaram do evento: o presidente Thiago Diaz; o diretor-tesoureiro e presidente eleito, Kaio Saraiva; a presidente da CMA e vice-presidente eleita, Tatiana Costa; os diretores da Escola Superior da Advocacia, Lilianne Saraiva e Marcelo de Carvalho; o Secretário-Geral do TED, Pedro de Carvalho; e onze presidentes e representantes das subseções do estado.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.