10 Dezembro - 2021

OAB/MA REALIZA ÚLTIMA CERIMÔNIA DE COMPROMISSO DO ANO COM ENTREGA DA CARTEIRA DE Nº 23.543

O dia 07/12 foi marcado pela última cerimônia de Compromisso de 2021 das novas advogadas e advogados do Maranhão. O momento consagrou também a última solenidade de compromissandos conduzida pelo atual presidente da Ordem, Thiago Diaz, que encerrou o ciclo entregando a carteira de número 23.543. Somando as duas gestões de Diaz, foram 7.960 carteiras entregues ao longo dos dois triênios.

Emocionado, o presidente agradeceu à advocacia pela oportunidade de presidir a Seccional e convidou os novos profissionais a sonharem e realizarem, junto a OAB/MA, dias melhores para toda a Classe.

“Raul Seixas nos diz que um sonho sonhado só é apenas um sonho. Mas um sonho sonhado junto torna-se realidade. Quero convidá-los a sonharem e a realizarem conosco dias melhores para a advocacia, para nossa cidade e para o nosso estado. Viva à advocacia do Maranhão! Sou e serei eternamente grato à Classe maranhense pela oportunidade que me foi dada duas vezes de conduzir os rumos da nossa Casa, a Casa de Todos”, discursou Diaz, desejando sucesso à Diretoria eleita da Seccional.

A primeira carteira entregue pelo presidente Thiago Diaz, no ano de 2016, foi a OAB de nº 15.603. Já a última carteira, entregue ao longo da solenidade do dia 07/12, foi a de 23.543. Ou seja, são 7.960 carteiras entregues nos últimos seis anos.

“Essa gestão marcou a mudança dos rumos da advocacia maranhense e da OAB/MA. Temos, a partir de 2022, um longo caminho, repleto de novos desafios e conquistas a realizar. Tenho certeza de que, juntos, iremos ultrapassar os obstáculos da estrada e seguir em frente, rumo ao nosso objetivo. Será um prazer liderar nossa categoria nos próximos três anos”, declarou o Diretor-Tesoureiro e presidente eleito da Casa, Kaio Saraiva.

A atenção dada à jovem advocacia foi um dos principais destaques da atual gestão da OAB/MA. Além de toda a programação especial que recepciona os compromissandos, a Ordem investiu em estrutura para Classe, que beneficia, principalmente, os profissionais em início de carreira.

Estiveram presentes na solenidade, a diretoria da Ordem, representantes das Comissões e da Coordenação das Comissões da Casa, Conselheiros Seccionais, compromissandos e familiares das novas advogadas e advogados.