06 Junho - 2022

OAB/MA SEDIA CONBRAS 2022 QUE ABORDARÁ IMPORTANTES TEMÁTICAS COMO COMPLIANCE, GESTÃO DE CRISE, CONSTELAÇÕES SISTÊMICAS E RELAÇÕES INTERPESSOAIS

Na charmosa, ensolarada e culturalmente diversa capital maranhense será realizado o Congresso Brasileiro do Secretariado Executivo e Chefes de Gabinete: Desafios do Século 21, dias 08 e 09 de junho de 2022. As inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas pelo site: www.conbras2020.com.

O Apoio ao evento é da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhense. Serão dois dias de temáticas direcionadas para um público variado: a chefes de gabinete, secretários executivos, assessores de diversas áreas, assistentes, técnicos, professores, acadêmicos, administradores, empresários, servidores públicos, consultores e assessores virtuais.

Em dois dias serão ministradas 13 palestras com aproximadamente 20 profissionais envolvidos: 09 são do Maranhão, os outros de Alagoas, Pernambuco, Roraima, Distrito Federal e Piaui, além de 03 internacionais. As presenças internacionais são de Portugal: Raul Orofino com a abertura do evento “Reinventar a vida com Humor”, Isabel Amaral com a temática “Comunicação em contextos culturais diferentes no século XXI”, e do Paraguai com a presença confirmada de Luís Caballero com o tema “Viagens Oficiais, os Segredos da Boa Assessoria”.

A palestra de abertura “Reinventar a vida com humor” traz o experiente palestrante internacional de Portugal, Raul de Orofino”. Em seguida, o Talk Show “Saia Arroxada, o dia a dia das instituições” conduzido pela jornalista e empreendedora, Yndara Vasques, com a participação das Chefias de Gabinete de instituições como OAB/MA, com Serjana Andrade, e do Governo do Maranhão, Luzia Waquim e Iranilde Protázio.

Ainda com a prata da casa maranhense acontecem as palestras: “Gestão em Alta Voltagem” com a participação dos Secretários de Saúde do Estado, Carlos Lula, e do Município, Joel Nunes. Outra temática factual e bastante debatida: “Compliance e Governança Aplicados ao dia a dia” com os advogados Alexandre Rosa de Carvalho, Rodrigo Desterro e Vivian Camargo. Todos com experiência reconhecidas na gestão pública e instituições de ensino e Conselhos de Classe, como a OAB/MA.

O quê: CONBRAS 2022
Quando: 08 e 09 de junho de 2022
Local: Plenário da OAB/MA
Inscrições e maiores informações: www.conbras2020.com.