19 Fevereiro - 2022

ORDEM MARANHENSE DÁ BOAS-VINDAS AOS NOVOS PROFISSIONAIS DA ADVOCACIA

A Ordem Maranhense, em parceria com Comissão da Jovem Advocacia (CJA), promoveu duas Solenidades de Compromisso para novas advogadas e advogados nesta quinta-feira, 17, e nesta sexta-feira, 18, em formato presencial, no plenário da Seccional.

Ao todo, foram 44 novos profissionais habilitados para o exercício da advocacia.

Os eventos têm a finalidade de acolhê-los para que firmem, a partir do juramento da classe jurídica, o compromisso de exercer a profissão com ética e responsabilidade.

Antes das cerimônias, os novos profissionais foram recepcionados pelo projeto ‘Bem-Vindos à Ordem’, organizado e desenvolvido pela CJA, momento em que eles são apresentados à estrutura da Casa, serviços oferecidos, Escola Superior da Advocacia, Tribunal de Ética e Disciplina, Caixa de Assistência do Advogado, Comissões e Subseções.

Após o “Bem-vindos”, foram realizadas as cerimônias de compromisso, em que fizeram o juramento profissional e receberam as carteiras provisórias que autorizam o seu exercício profissional das mãos do presidente Kaio Saraiva e da vice-presidente Tatiana Costa.

Kaio Saraiva destacou a importância da advocacia para a sociedade e reforçou a missão deles ao ingressar na advocacia.

"A partir de hoje, vocês assumem uma grande responsabilidade, que é de valorizar e manter o respeito da instituição civil de maior credibilidade deste país. A Ordem dos Advogados do Brasil é uma instituição em que a sociedade brasileira acredita, sobretudo nos momentos mais difíceis. Por isso, a responsabilidade de vocês enquanto profissional aumenta, pois terão que defender os valores e direitos da classe e de toda a sociedade”, afirmou Kaio Saraiva.
A solenidade foi prestigiada por membros da diretoria da OAB/MA, CAAMA, Conselheiras e Conselheiros Seccionais, presidentes de comissões, além de familiares dos compromissandos.