28 Janeiro - 2022

PRESIDENTE KAIO SARAIVA DÁ POSSE ÀS NOVAS DIRETORIAS DAS SUBSEÇÕES DA OAB IMPERATRIZ E AÇAILÂNDIA

A região Tocantina recebeu, na última semana, a comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), que empossou novas diretorias das subseções Imperatriz e Açailândia. A região é conhecida por sua importante representatividade da advocacia maranhense e defesa dos seus interesses e da população.

Nas posses, o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva, destacou a importância do fortalecimento da advocacia para o estado democrático de direito e sua conservação. Em seu discurso, o presidente pontuou o valor da Ordem estar presente em uma região de grande extensão, como é o sul do Maranhão, que possui muitos empreendimentos e tem um desenvolvimento econômico forte. “Assim, faz-se necessária a presença da Ordem para garantir o direito em todos os sentidos e debater formas de realizar um desenvolvimento sustentável”, afirmou.

O presidente da Seccional maranhense desejou uma boa gestão a cada integrante das diretorias e afirmou que a Ordem seguirá ao lado da advocacia em todos os momentos, com apoio especial às advogadas e advogados em início de carreira.

Subseção Imperatriz

O presidente da Subseção Imperatriz, Bruno Guilherme, pontuou sobre a importância da advocacia caminhar junta e unida para que haja mais avanços e novas conquistas. Ele também destacou as parcerias com o poder judiciário, legislativo e executivo. “Ninguém deve andar só, é importante todos darem as mãos para seguirem nesse momento”, afirmou Bruno Guilherme.

Foram empossados na nova Diretoria da Subseção: O presidente Bruno Guilherme da Silva Oliveira; vice-Presidente, Thaís Alexandra Lopes dos Santos; secretário-geral, Guilherme Henrique Chaves de Almeida; secretária-geral adjunta, Alana Carlos Ferreira Duarte; e o tesoureiro, Jefferson Ferraz Vasconcelos.

Participaram da solenidade, o conselheiro federal, Charles Miguez; o secretário-geral adjunto da Ordem, Vandir Júnior; a diretora-tesoureira da OAB/MA, Mariana Berredo; o presidente da CAAMA, Ivaldo Praddo; a secretária-geral da CAAMA, Mariana Serra; e diversos conselheiros e conselheiras federais e seccionais, além de advogadas e advogados da região.

Subseção Açailândia

Em Açailândia, o presidente eleito, Filipe de Andrade, reafirmou o compromisso da gestão da Subseção e o cumprimento das metas estabelecidas pela nova diretoria. “Trabalharemos na busca constante pela união da classe com a realização de nossas propostas em favor da advocacia e da sociedade. A OAB não se furtará se assumir o seu papel”, disse.

Além dos representantes da OAB Seccional Maranhão e da CAAMA, estiveram presentes ao evento o ex-presidente da OAB Açailândia, Daniel Galvão e a conselheira seccional, Stela Anicácio.

A nova diretoria da Subseção Açailândia é composta pelo presidente Filipe de Andrade; a vice-presidente Gabriela Nolasco; secretária-geral Érika Chaves; secretária-geral adjunta Micheline Xavier; e o tesoureiro Ubaldo Carlos Filho.