16 Junho - 2021

PRESIDENTE THIAGO DIAZ DÁ POSSE À NOVA COORDENADORIA DAS COMISSÕES DA OAB MARANHÃO

Atualmente, a OAB Maranhão conta com mais de 80 Comissões. Para administrar todo esse trabalho, é necessário o apoio de uma equipe forte e comprometida com a Ordem, que dialogue com todas as Comissões, assim como os demais setores da Casa, e auxilie no desenvolvimento de ações mais efetivas em prol da advocacia e da sociedade.

Pensando nisso, o presidente da Seccional, Thiago Diaz, entregou portarias para a nova Coordenadoria das Comissões da Ordem Maranhense, que passa a contar agora com o advogado Ivaldo Praddo, como Coordenador Geral; e as advogadas Alynna Silva de Almeida e Tatiana Costa, como Coordenadoras Adjuntas. A posse da nova Coordenadoria aconteceu ao longo da manhã desta terça-feira, 15/06.

“Vocês terão liberdade para realizar as cobranças que precisam ser feitas, tanto aos presidentes das Comissões, quanto aos setores, além de todos e todas que contribuem com a Casa. São ações para garantir o bom funcionamento da OAB”, explicou o presidente Thiago Diaz, informando também que a primeira ação da nova Coordenadoria será solicitar, a cada uma das Comissões da OAB, o cronograma de programação dos próximos meses.

O novo Coordenador Geral das Comissões, Ivaldo Praddo, afirmou que assumir essa função é um grande desafio em prol da Classe do estado. “Esse é mais um desafio a serviço da advocacia. Estou honrado pelo convite e confiança do presidente Thiago Diaz. Ao lado das competentes advogadas Alynna Silva de Almeida e Tatiana Costa, faremos um trabalho com muito empenho em prol de cada advogada e advogado maranhense”, pontuou.

De acordo com a Secretária Geral Adjunta, Valéria Regino, os três profissionais escolhidos possuem perfis complementares de organização e execução. “Estou muito satisfeita com a indicação da nova Coordenadoria. Acredito que foi uma decisão acertada. Gostaria de me colocar à disposição para ajudar e passar todas as informações necessárias a vocês”, pontuou Valéria, que apresentou ainda o atual cenário das Comissões da OAB Maranhão.

Ao fim da reunião, as novas Coordenadoras Adjuntas, Tatiana Costa e Alynna Almeida, expuseram algumas ideias para dar mais eficiência à comunicação das Comissões com os setores da Seccional. As advogadas disseram também que trabalharão para dar suporte e garantia a uma atuação mais participativa de todas as comissões.

Para o Diretor-Tesoureiro da OAB Maranhão, Kaio Sariava, ganha a advocacia com a escolha dos novos coordenadores das Comissões da Ordem. “São três nomes que já têm um destacado trabalho desenvolvido por esta Casa. O presidente Thiago Diaz foi muito feliz na escolha de cada um deles. Ganha a gestão, mas ganha, sobretudo, a advocacia maranhense com o trabalho que será desenvolvido pelo Ivaldo, Alynna e Tatiana”, pontuou.

Estiveram presentes no evento, o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz; a Secretária Geral Adjunta, Valéria Regino; o Diretor-Tesoureiro, Kaio Saraiva; e os novos Coordenadores das Comissões, os advogados Ivaldo Praddo, Alynna Almeida e Tatiana Costa.

Saiba Mais

O novo Coordenador Geral das Comissões, Ivaldo Praddo, atua também como presidente da Comissão de Mediação e Arbitragem da OAB Maranhão. Já a Coordenadora Adjunta, Tatiana Costa, é a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada e já presidiu a Comissão de Coaching Jurídico. Alynna Almeida, por sua vez, também Coordenadora Adjunta, é presidente da Comissão de Direito das Famílias, Vice-Presidente da Comissão de Defesa e Proteção dos Direitos dos Animais e membro da Comissão da Mulher e da Advogada.