01 Junho - 2021

SAÚDE FÍSICA E MENTAL DA MULHER E DA ADVOGADA FOI TEMA DA ÚLTIMA EDIÇÃO DO CICLOAB

O último domingo de maio, 30/05, foi dia de CICLOAB. Mas essa edição foi diferente das outras, pois teve o objetivo de celebrar e mostrar a importância da saúde física e mental da mulher e da advogada. O evento foi fruto de uma parceria entre a Comissão de Esportes e a Comissão da Mulher e da Advogada da Ordem Maranhense, e contou com a presença em peso da advocacia feminina de São Luís.

A concentração aconteceu às 6h30, no estacionamento do Golden Shopping Calhau. Após a largada, as advogadas e advogados percorreram mais de 20 quilômetros passando por diversos pontos turísticos da cidade.

“Tivemos a presença de inúmeras advogadas, que trouxeram sua família, amigas e amigos. Foi um evento maravilhoso. Fizemos mais de 20 quilômetros e, ao final, falamos da importância da saúde da mulher. No último dia 28 de maio, nós celebramos o Dia Internacional da Saúde da Mulher, e aproveitamos esse pedal, com a participação da Luciana Mota, que é profissional da Educação Física, Psicóloga e Master Coaching para falar de como a vida sistêmica começa com o pilar da saúde e como precisamos cuidar, enquanto mulheres, da nossa saúde física e emocional, especialmente nesse momento de pandemia para melhorar nossa performance, seja ela pessoal ou profissional”, explicou a presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Tatiana Costa.

Essa edição especial do Pedal contou ainda com o sorteio de brindes e marcou a chegada de diversos futuros eventos diferenciados da Comissão de Esporte, que abrirá um leque de novas modalidades. “Dessa vez, com o apoio da Comissão da Mulher e da Advogada, realizamos o CICLOAB especial a todas elas, inclusive, com sorteio de brindes. Nós teremos ainda outras ações a partir do mês de junho voltadas para outros esportes como vôlei, futevôlei, natação e tênis. Queremos movimentar todas as áreas do esporte na OAB”, pontuou o presidente da Comissão de Esportes, Alexandre Carvalho.

O Diretor-Tesoureiro da Seccional, Kaio Saraiva, também deu ênfase à importância da saúde física e mental das mulheres advogadas e da advocacia como um todo. “Mais um evento voltado para a saúde da advocacia, organizado pela Comissão de Esportes e, neste evento, de forma especial, com a participação da Mulher e da Advogada, que tem como objetivo demonstrar a importância da saúde física e mental da mulher e da Classe em geral”, acrescentou Saraiva.

No fim do Pedal, a Educadora Física, Psicóloga e Master Coaching, Luciana Mota, falou aos participantes sobre como a atividade física contribui para a saúde tanto física quanto emocional da mulher. “Pedalar é muito bom e, em conjunto, é melhor ainda, pois temos um apoio, segurança e acompanhamento da SMTT, tornando a experiência ainda mais enriquecedora e proveitosa”, avaliou Mota.

Todo o percurso foi acompanhado pela assessoria do Clube Pedal Bike, que garantiu a organização e segurança do evento através do acompanhamento de van de apoio, suporte mecânico, batedores, bikeanjos, hidratação e um líder de percurso. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes também marcou presença para reforçar a segurança de todos os participantes.

“É a Ordem preocupada com a saúde da advocacia, sobretudo com a forma de engajar, unir e aproximar cada vez mais a advocacia do estado do Maranhão. E esse Pedal em homenagem à mulher é muito especial para todos nós que fazemos parte da OAB Maranhão, pois é um um reconhecimento à forte presença feminina na nossa Seccional. Parabenizar a nossa presidente da CMA, Tatiana Costa, pelo brilhante trabalho à frente da Comissão e em nome dela homenagear a todas as colegas advogadas de nosso Estado”, finalizou o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.