24 Fevereiro - 2022

SECRETÁRIAS E SECRETÁRIOS-GERAIS DA OAB MARANHÃO SE REÚNEM EM PROL DE MELHORES ROTINAS ADMINISTRATIVAS PARA A ORDEM

Ao longo da tarde da última terça-feira, 22/02, a OAB Maranhão promoveu reunião com as secretárias e secretários-gerais da Ordem, em formato on-line, para discutir meios de buscar melhor atendimento interno, bem como o alinhamento de novas rotinas de trabalho que favoreçam a advocacia maranhense.

A reunião contou com os secretários e secretárias-gerais e adjuntos das subseções, além do corpo administrativo da sede e do interior do estado, e foi conduzida pelo secretário-geral da Seccional, Gustavo Mamede, que deu início à discussão pontuando sobre os objetivos da nova gestão e a importância do cargo.

“A nossa função é de suma importância para o bom funcionamento administrativo. Precisamos que os presidentes tenham o apoio necessário para que as nossas Subseções entrem em um processo de modernização administrativa”, ressaltou o secretário-geral da Casa, Gustavo Mamede.

A importância da atualização cadastral da advocacia maranhense e a quitação da anuidade foram as principais pautas levantadas na reunião. Além disso, Gustavo Mamede destacou a necessidade de desenvolver novos formatos de trabalho para melhorar a organização administrativa da OAB/MA e, assim, torná-la mais dinâmica e eficaz para a classe advocatícia.

O representante da Subseção de Pinheiro, Bento Sobrinho, elogiou a nova equipe e o novo formato de trabalho que vem sendo adotado pela Ordem. “A nova forma de trabalho que está sendo adotada pela OAB/MA vem melhorando a integração da sede com as Subseções, facilitando para os colegas que trabalham nas demais cidades. É nossa missão abranger um pouco mais as Subseções e fazer com que o nosso trabalho apareça nessas cidades”, destacou.

Outros representantes também se manifestaram durante a reunião, como o secretário-geral de Imperatriz, Guilherme de Almeida. “É um desafio nosso implantar melhorias que facilitem a vida da advocacia. O fato de a OAB Imperatriz, hoje, ser a maior Subseção do estado, nos traz um peso na responsabilidade de conduzir a secretaria geral da nossa Subseção”, acrescentou.

A reunião contou com a participação de representantes das subseções de Presidente Dutra, Açailândia, São João dos Patos, Barreirinhas, Barra do Corda, Caxias, Balsas, Chapadinha, Codó, Estreito, Grajaú, Santa Inês e Timon.