09 Setembro - 2024

SEGUNDO DIA DO CONGRESSO DE DIREITO PREVIDENCIÁRIO DA OAB/MA APRESENTA TEMAS ATUAIS E DIVERSOS EM 8 CICLOS COM 24 PALESTRAS

Com uma metodologia abrangente, o Congresso de Direito Previdenciário da OAB/MA apresentou à advocacia maranhense, de forma simultânea, um Ciclo com oito painéis e 24 palestras. Com temas atuais e diversos, o profissional do Direito pode aprimorar o conhecimento. A palestra de encerramento foi ministrada pelo palestrante Paulo Afonso com o tema Dano Moral Previdenciário Presumido.

“Retornamos aos grandes eventos acadêmicos. São quase dez Congressos contabilizados e realizados por todo o Maranhão ao longo da gestão. É a OAB/MA entregando qualificação e retornando a anuidade para cada advogada e advogado do Estado”, afirmou o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Outro destaque na organização do CONPREV, realizado nos dias 04 e 05 de setembro, no Hotel Blue Tree Towers, foi o engajamento de todos que integram o Sistema OAB/MA. A organização do evento foi das Comissões de Direito Previdenciário, da Pessoa Idosa, e de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, juntamente com a ESA/MA, PREVJOVEM e CAAMA.

Diversos presidentes de Comissões, Conselheiros Seccionais e Federais, e presidentes de Subseções participaram da programação do CONPREV. Os presidentes das Subseções de Bacabal, Andreia Furtado, e Codó, Hômullo Buzar, foram mediadores do painel “A representatividade das Subseções no Previdenciário: desafios e conquistas”.

O segundo dia do CONPREV apresentou à advocacia maranhense 08 painéis com 03 palestras cada, totalizando 24 palestrantes. Os temas foram diversos e atuais: Benefícios Rurais, Direito Portuário no Previdenciário e considerações do setor Aquaviário, Atuação do Direito Previdenciário nos Juizado Especiais Federais e no Âmbito Administrativo, Impedimento de longo prazo no BPC, Advocacia da Mulher no Previdenciário, Como os Cartórios de Registro Civil podem auxiliar na produção de provas dos processos entre outras temáticas.