22 Fevereiro - 2022

TRABALHANDO PELA ORDEM: OAB/MA CONVOCA ADVOGADAS E ADVOGADOS PARA ATUALIZAÇÃO CADASTRAL

Para ficar em ordem com a advocacia e manter o compromisso profissional, a OAB Maranhão está convocando as advogadas, advogados, estagiárias e estagiários do Estado para fazerem a atualização dos dados cadastrais no site da Seccional.

A atualização é importante para que o profissional tenha acesso total aos serviços da OAB e fique informado sobre tudo que acontece na instituição.

Além disso, desde o ano passado, foi incluído o campo de autodeclaração de raça nos formulários de inscrição e atualização cadastral. Com estes dados, é possível mapear as necessidades da advocacia e desenvolver ações afirmativas dentro da categoria, estabelecendo assim estratégias de combate ao racismo estrutural e institucional.

Há ainda espaços para a advocacia informar sobre seu gênero e se possui algum tipo de deficiência. Todos estas informações são importantes para conduzir os trabalhos de campanhas da Seccional e planejar melhorias dentro do sistema OAB para toda a classe.

De maneira fácil e prática, a atualização pode ser feita pela internet por intermédio do preenchimento da ficha de atualização. Os dados já estão disponíveis no site da OAB/MA. Acesse o item pelo nosso endereço: oabma.org.br/servicos/atualizacao_cadastral