26 Março - 2024

II Congresso de Direito Condominial: OAB/MA proporciona aprendizado e conexões para o mercado de trabalho

Dois dias de muitos debates, encontros e aprimoramento de conhecimento foram algumas das experiências de quem participou do II Congresso de Direito Condominial. O evento, realizado 22 e 23 de março, foi organizado pela OAB Maranhão em parceria com a ESA/MA, Comissão de Direito Condominial e CAAMA.

Foram oito painéis com temas que abordaram desde o mercado de trabalho para a Jovem Advocacia, passando pela Recuperação do Crédito Condominial, Condomínio no Bancos do Réus, Ilegalidades no processo de Destituição do Síndico entre outros. Cerca de 500 pessoas, entre profissionais e acadêmicos do Direito participaram da atividade, que reuniu juristas renomados da área.

“É para além da atualização do conhecimento, mas os eventos acadêmicos produzidos pela OAB/MA e todos os seus parceiros têm conectado profissionais de diversas áreas, aproximado o acadêmico do mercado de trabalho, reunido palestrantes reconhecidos. Em todos os aspectos, os participantes desses eventos são contemplados”, afirmou o presidente Kaio Saraiva.

Integrantes da Comissão de Direito Condominial estiveram à frente da organização do o II Congresso. Para o presidente, Raul Abreu Antunes, “o evento consolida a OAB/MA como uma das instituições comprometidas com disseminação do conhecimento”, afirmou.

Entre os advogados palestrantes: Ítalo Machado: Especialista em Direito Imobiliário, Urbanista; Rodrigo Pessoa: Especialista em Direito Civil e Processo Civil e Direito Condominial e Membro da Comissão de Direito Condominial da OAB/MA; Wanda Souza: Especialista em Direito e Processo do Trabalho e Direito Imobiliário; Christyane Monroe: Condominialista, Especialista em Direito Imobiliário, Síndica profissional e Diretora da Associação Nacional dos Advogados Condominialistas (ANACON); Antonia Leonida: Secretária Adjunta da Comissão de Direito Condominial e Especialista em Direito Imobiliário; André Gonçalves: Especialista em Direito Imobiliário e Condominial; Tiago Anderson Luz França: Condominialista e Especialista em Direito Condominial; Marília Mendes Ferreira: Condominialista, Especialista em Direito Condominial e Especialista em Direito e Negócios Imobiliários.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.