07 Dezembro - 2023

OAB/MA ADERE AO DIA DE MOBILIZAÇÃO DOS HOMENS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES

Em um mês repleto de ações que combatem a violência contra a Mulher, a OAB/MA programou atividades dentro dos “21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. Nessa quarta-feira, 06 de dezembro, aconteceu a adesão da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil à campanha do Laço Branco, por ocasião do dia de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres.

O presidente da OAB/MA, durante a cerimônia de Compromisso de novos Advogadas e Advogados, recebeu da presidente da Comissão da Mulher e da Advogada, Nathusa Chaves, o laço branco como reconhecimento, tanto como pessoas como de gestor de instituição, que incentiva ações pelo fim da violência contra a mulher. Em ato simbólico, Kaio Saraiva, como forma de engajar todos os novos advogados, colocou o laço em um dos profissionais.

“Convoco aqui cada advogado a aderir essa campanha e juntos nos posicionarmos, participarmos, denunciarmos e repudiarmos qualquer de violência: física, moral, psicológica, financeira cometida contra as mulheres”, afirmou Kaio Saraiva. “É importante a sensibilização do presidente Kaio Saraiva que sempre apoiou as ações da Comissão. O que valoriza e fortalece a luta da mulher na ocupação dos espaços de decisão”, afirmou Nathusa Chaves.

O movimento do Laço Branco tem a missão de promover a igualdade de gênero, relacionamentos saudáveis e uma nova visão da masculinidade. A campanha tem como lema jamais cometer um ato violento contra as mulheres e de não fechar os olhos frente a essa violência.

A próxima atividade da OAB/MA alusiva ao combate à violência contra a mulher, organizada pela CMA, será no dia 15 de agosto no Colégio de Presidentes de Subseções da Ordem. Uma palestra será ministrada sobre Assédio Moral, Assédio Sexual e a Discriminação que passaram a ser consideradas infrações ético-disciplinares no âmbito da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).