26 Janeiro - 2024

REALIZADO O PRIMEIRO COMPROMISSO COM ACOLHIDA E ORIENTAÇÕES ÀS NOVAS E NOVOS ADVOGADAS E ADVOGADOS NA OAB MARANHÃO

A OAB Maranhão realizou duas sessões, nessa semana, de Compromisso aos novos e novas advogados e advogadas. A programação de boas-vindas iniciou com o tradicional e bem sucedido projeto “Bem-Vindos à Ordem”, desenvolvido pela Comissão da Jovem Advocacia. O momento é dedicado para dialogar com os novos profissionais e apresentar toda a estrutura disponibilizada pela Ordem à advocacia maranhense, assim como a atuação da ESA/MA, CAAMA e das mais de 90 Comissões da OAB/MA.

“É um momento de celebração para as famílias dos novos profissionais. O encerramento de um ciclo, o acadêmico, e o início da vida profissional na advocacia. A Ordem acolhe e orienta esses profissionais para que sigam com segurança e superando os desafios”, disse o presidente da OAB/MA, Kaio Saraiva.

Aos novos profissionais foram apresentados os benefícios ofertados pela OAB/MA como a Certificação Digital gratuita para a jovem advocacia, o acesso aos cursos da Escola Superior de Advocacia, que registrou em 2023 mais de 20 mil alunos qualificados, o programa Meu Primeiro Site, desenvolvido em parceria com a CAAMA, uma inciativa que irá possibilitar a construção, suporte e hospedagem gratuita de site personalizado aos profissionais do Direito inscritos na OAB-MA, entre outras ações que facilitam a vida profissional.

O presidente Kaio Saraiva também incentivou participação dos novos profissionais nas mais de 90 Comissões da OAB/MA. “É por meio desse trabalho que cada advogada ou o advogado compreende ainda mais o trabalho da advocacia e aumenta sua rede de contatos”, finalizou.