05 Outubro - 2017

ADVOGADAS E ADVOGADOS PREPAREM-SE PARA O II CAMPEONATO ESTADUAL DE BASQUETEBOL DA OAB/MA - CAAMA

Como parte da programação desportiva do mês de novembro para os advogados, a OAB Maranhão e a Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA) trazem para a advocacia maranhense o II Campeonato de Basquetebol da OAB/MA-CAAMA. A competição, que foi um sucesso em sua primeira edição em 2016, será este ano organizada pela Ordem por meio da Comissão de Direito Desportivo.

“É mais uma atividade desportiva que trazemos para os advogados como forma de promover a integração da classe. Para tanto, pensamos em um amplo calendário de atividades desportivas com as mais variadas modalidades a serem desenvolvidas ao longo de todo o ano, no sentido de proporcionar ao maior número de advogados possível um momento de descontração, lazer e reunião familiar entre todos”, disse o presidente da OAB Maranhão, Thiago Diaz.

O II Campeonato Estadual de Basquetebol da OAB/MA-CAAMA será realizado na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), com data de início prevista para o dia 11 de novembro. As inscrições das equipes deverão ser realizadas no período compreendido entre os dias 05 e 27/10, através de protocolo na sede da Seccional, mediante requerimento endereçado ao presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA, Filipe Franco.

Para o presidente da CAAMA, Diego Sá, é mais uma atividade desportiva voltada para a união da classe. “O objetivo é oferecer aos participantes e a comunidade de advogados em geral, a união e o congraçamento entre toda a classe”, disse.

O regulamento e o calendário de atividades do Campeonato serão disponibilizados no site da OAB Maranhão e da Caixa de Assistência dos Advogados. A competição seguirá as regras oficiais da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB) e no que dispuser o regulamento e o Código de Disciplina da competição. “Todo o material será disponibilizado no site da OAB. Acreditamos que a competição será um grande sucesso, como foi no ano passado”, destacou Filipe Franco, presidente da Comissão de Direito Desportivo da OAB/MA.

Sempre pensando na integração dos advogados é que a OAB Maranhão vem, desde o início do ano, promovendo um amplo calendário de atividades desportivas e com diversas atividades como futebol de salão, corrida, futebol de campo, natação, vôlei de praia e basquete. “Temos buscado por meio da incrementação da prática desportiva junto aos profissionais em advocacia promover lazer, saúde e estreitar ainda mais o relacionamento com os advogados”, pontuou Thiago Diaz.

Baixe Aqui o regulamento da Competição!