09 Fevereiro - 2018

COMISSÃO DE DEFESA DA EDUCAÇÃO DA OAB/MA REÚNE COM SECRETARIA MUNICPAL DE EDUCAÇÃO

Na manhã de ontem, 08/02, o presidente da Comissão de Defesa da Educação da OAB Maranhão, Gustavo Mamede, juntamente com o presidente da Comissão de Direitos Difusos e Coletivos, Marinel Dutra, e o Conselheiro Seccional Sérgio Aranha, estiveram reunidos, na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed), com o Secretário Moacir Feitosa. Participou também da reunião a advogada Mayronilde Gonçalves, que também é professora da rede municipal de ensino de São Luís- MA.

Em pauta, assinatura de um Termo de Cooperação Técnico entre a OAB e Semed para implantação do Projeto Pedagógico “Educando para a Cidadania” na rede municipal de ensino e a realização conjunto de um evento entre a Prefeitura e a Seccional Maranhense da Ordem com intuito de debater a questão do direito na educação.

“Foi uma reunião de cortesia onde apresentamos a Comissão de Defesa da educação para o Secretário e definimos uma pauta conjunta positiva a ser desenvolvida em prol da valorização da educação municipal que se dará com a assinatura de um termo de cooperação técnica entre as entidades e também a realização de um encontro para debater a questão do ensino do direito em educação”, explicou o presidente da Comissão de Defesa da Educação da OAB Maranhão, Gustavo Mamede.

Para o secretário municipal de Educação, Moacir Feitos, é muito importante essa aproximação da OAB Maranhão com o poder público municipal. “Recebi com muito respeito e alegria a comitiva da OAB que nos apresentou demandas favoráveis ao melhoramento do ensino municipal. Destaco também a questão de se criar um debate sobre o direito na educação. Isso será possível por meio de um evento conjunto sobre o tema”, disse.

Receba nosso informativo

Receba semanalmente as principais notícias sobre a advocacia do Maranhão.

Cadastro efetuado com sucesso.